top of page

Aniversário do 33º BPMM tem solenidade de homenagens e novo retrato na galeria de comandantes


Evento contou com desfiles e valorização dos policiais militares.


Fau Barbosa

Na manhã de sexta-feira, 25, o 33º BPM/M - Batalhão de Polícia Militar Metropolitana comemorou o seu 23º aniversário, com uma solenidade de Valorização Policial Militar com a entrega da moeda “Challenge Coin". Na ocasião também foi realizada a Inauguração do Retrato do Ten. Cel Marcos Roque na Galeria de Comandantes do 33º BPM/M.


"No dia 24 de novembro de 2022 possamos dizer que SIM fizemos a diferença, fizemos HISTÓRIA! Os bravos “falcões audazes” do passado e do presente compeliram suas forças e energias à interminável tarefa de fazer cumprir as leis, proteger as pessoas, preservar a ordem pública e combater o crime," disse o Comandante do 33º BPMM, Ten. Cel. PM Marcelo Henrique.

O Comandante do 33º BPMM, Ten. Cel. Marcelo Henrique discursa durante o evento.

Várias autoridades e policiais foram homenageados e receberam a moeda comemorativa.

Autoridades foram homenageadas durante o evento

Estiveram presentes o Coronel de Exército Pedro Cardoso da Cunha Neto - Comandante do 2º Batalhão de Polícia do Exército; o Coronel PM Adriano Augusto Leão - Comandante do CPA/M-8 - Comando de Policiamento de Área Metropolitano Oito; os Comandantes dos Batalhões da região metropolitana e a equipe do Programa Universal nas Forças Policiais, além de prefeitos, membros do Legislativo, do Conseg e promotores de Justiça do MP da região.

Ao final do evento, houve um desfile militar em homenagem ao 23º Aniversário de Criação do Batalhão, o qual é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo dos municípios de Cotia, Carapicuíba e Vargem Grande Paulista.

A tropa desfilou em continência a mais alta autoridade e por fim, aconteceu um desfile motorizado com a participação de veículos policiais integrantes dos Programas de Policiamento do Batalhão e veículos históricos que fizeram parte das forças policiais do Brasil e do Exterior.


Assista alguns vídeos do desfile:

Atualmente o 33º BPM/M possui 4 Companhias territoriais e um Posto Policial Central, localizados em Cotia Carapicuíba e Vargem Grande Paulista


No ano de 2022 e até o momento, já foram contabilizadas mais de 56.708 abordagens, 371 presos em flagrante, 229 captura de procurados, 37 armas apreendidas e 174 quilos de entorpecentes em diversas operações especialmente desenvolvidas para a região, como por exemplo, Operação Força Total, Operação Força Metropolitana, Operação Combate, Operação Paz e Proteção, Direção Segura, Operação Sufoco e Operação Cidade Segura.



270 visualizações

Comments


bottom of page