top of page

Após atirar em síndico, morador é preso em flagrante por tentativa de homicídio


Pelo menos seis tiros foram disparados.


Fau Barbosa

Uma tentativa de homicídio assustou quem passava pela Rua Topázio no início da tarde desta quinta-feira, 22. Por volta das 14h, o síndico de um condomínio seguia a pé até seu veículo, um Toyota Corola preto, que estava estacionado na altura do nº 470. Ao entrar no veículo, ele foi surpreendido por um outro carro - um GM Prisma preto - que emparelhou com o seu e cujo motorista fez vários disparos de arma de fogo em sua direção, saindo do local em seguida.

Momento em que morador faz os primeiros disparos e vítima sai ferida pela porta do passageiro


O síndico, que acabou sendo baleado, conseguiu sair pela porta do passageiro e estava sendo amparado por populares quando foi novamente surpreendido com o veículo do atirador, que reapareceu de frente com o seu veículo e fez novos disparos.

Síndico tenta se esconder atrás do carro, enquanto atirador dispara contra ele


A vítima se escondeu atrás do carro e conseguiu atravessar a rua em meio aos veículos que por ali passavam, inclusive uma van escolar. Policiais Militares que estavam próximos saíram correndo na direção do veículo do atirador, que deu meia volta e fugiu.


A informação foi jogada na rede da PM e da GCM.


A vítima, de 42 anos, foi baleada nos membros inferiores (segundo a GCM, uma das balas passou pelo fêmur e saiu pelas nádegas) sendo socorrido pela viatura da Guarda Civil ao Hospital Regional de Cotia, onde permanece internado e em observação, aparentemente sem risco de morte.

Síndico é socorrido pela GCM ao Hospital de Cotia após ser atingido por dois tiros.


Perseguição e prisão

Em patrulhamento próximo ao Fórum, uma viatura da Guarda Civil soube pelo Cecom que havia um homem baleado ali próximo e foi para o local, onde foram informados por transeuntes que o atirador estaria num veículo GM/Prisma preto.


A viatura saiu com vistas à localização do Prisma, quando cerca de dois minutos após o avistou em alta velocidade no cruzamento da Rua Água Marinha com a Avenida Rotary. Iniciou-se o acompanhamento, com o apoio das Romu motos, sendo o veículo abordado pelas equipes no km 32, na pista local da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo.


Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas na busca veicular os guardas avistaram um carregador com 10 munições no banco dianteiro do passageiro e cápsulas deflagradas no interior do veículo. Em seguida, encontraram uma pistola Taurus, calibre 9mm, com seis cartuchos íntegros no porta luvas. A arma estava com pane de ejeção e uma munição estava travada

O indivíduo, de 44 anos, foi levado ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial, delegada Dra. Monica Gamboa, requisitou perícia no local. Também foi requisitado exame residuográfico ao indivíduo, que se recusou a fazê-lo, justificando que “não era obrigado a produzir provas contra si”.


Em sua defesa o indivíduo alegou ”não saber quem jogou a arma de fogo dentro de seu veículo” negando com veemência a pratica do crime. Mas confidenciou nutrir relação tumultuada e de animosidade com a vítima, síndico no condomínio onde residia antes de se separar. As tentativas de interrogar o indivíduo foram frustradas, já que ele estava bem agitado.


A delegada Dra. Monica falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva: "Ele apresentou versões desconexas com as imagens dos fatos, se apresentou bastante alterado, mentindo que não tinha sido ele, mas isso não atrapalhou em nada a minha convicção em autuá-lo em flagrante", ressaltou.


Foi solicitado exame de corpo de delito cautelar e toxicológico.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Homicídio Tentado Qualificado" por motivo fútil (art.121), sendo o indivíduo preso em flagrante e recolhido à Cadeia Publica de Cotia, no aguardo de audiência de custódia.


Veja o momento dos disparos:

Atendeu a ocorrência a viatura da Guarda Civil de Cotia, CD Isabel e GC´s Duarte, Alex e Araujo, com apoio das Romu motos 49 - GC Oziel e 52 - GC Hengles, da viatura 009 e demais viaturas da GCM e da Polícia Militar.

1.495 visualizações

Comments


bottom of page