Após denúncia anônima, PM apreende armas e prende indivíduo em flagrante


 

Por Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 9, por volta das 10h15, policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam denúncia anônima via Copom de que um morador estaria com armas de fogo em sua residência.

A equipe seguiu até o local, no Pq. Monjolo, e ao tocar a campainha, foi recebida por uma mulher, que ao saber da denúncia, deixou os policiais entrarem na residência.

Após uma breve revista no imóvel, os policiais localizaram, atrás do sofá, contra a parede da sala, uma espingarda marca Boito, calibre .12, desmuniciada. Foram encontrados seis cartuchos do mesmo calibre na capa da espingarda e outros seis cartuchos na bandoleira acoplada.

Além da espingarda, foram encontrados dois simulacros, sendo uma arma de ar comprimido (fuzil air soft, sem calibre e desmuniciado) e uma arma de pressão (carabina calibre 5.5mm desmuniciada), ambas sem numeração nem marca aparente.

Com a chegada do marido, este foi questionado quanto às armas e disse que havia comprado a arma de airsoft e a carabina. Já a espingarda, disse ter encontrado nos fundos de sua residência. Ele foi encaminhado ao DP de Cotia, onde a autoridade de plantão determinou o registro de natureza "posse ilegal de arma de fogo (art.12)", ficando o indivíduo preso em flagrante.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33320 da Polícia Militar, Cb França e Sd Cruzoleto; com apoio do Supervisor de Programas de Policiamento 1°Ten Ramos e Sd R. Santos; do CGP3 Sgt Rondenelhe e Cb Pereira; e da viatura de Ronda Escolar M-33310, Cb Trajano e Sd Alexia.

259 visualizações