top of page

Após denúncia anônima, Polícia Civil de Carapicuíba prende nove e recupera 24 toneladas de carne roubada

O flagrante aconteceu em um depósito no bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba. Carga estava avaliada em mais de R$ 380 mil.


Na segunda-feira, 2, após investigação direcionada ao combate a crimes de roubo e receptação de veículos e cargas, a Polícia Civil de Carapicuíba apreendeu 24 toneladas de carne bovina roubada.


Durante a investigação, os policiais identificaram o galpão de um frigorífico situado no bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba. O local vinha sendo utilizado pelo seu proprietário para receptar especialmente cargas de carne bovina, de alto valor agregado e de fácil distribuição mo mercado ilegal.


Após dias de monitoramento do local, na madrugada de segunda-feira os policiais identificaram um caminhão baú frigorífico entrando no galpão. As placas do caminhão já constavam com um alerta de roubo de veículo e carga.


Após reunirem o efetivo necessário para o apoio e abordagem, os policiais ingressaram no local e foram recepcionados por um indivíduo armado com um revólver. Ele foi imediatamente neutralizado com um disparo de arma de fogo nas pernas, efetuado por um dos investigadores.


No local havia mais oito indivíduos, sendo um deles o proprietário do local, outro seu filho, e os demais integrantes da mesma associação criminosa, responsáveis pelo transbordo da carga para veículos menores e sua consequente distribuição a outros receptadores no mercado ilegal.


A carga, de 24 toneladas de carnes bovinas vindas da cidade de Anápolis/GO, avaliada em R$ 384.000,00 (trezentos e oitenta e quatro mil reais) foi integralmente recuperada. Ela tinha como destino a cidade de Diadema/SP, sendo roubada durante o trajeto.


Os nove indivíduos, entre 23 e 73 anos, foram presos em flagrante e indiciados nos crimes de Receptação Qualificada e Associação Criminosa. Além do caminhão com semi-reboque e da carga recuperados, foi apreendido um revólver calibre .32, de numeração raspada, utilizado pelo responsável pela segurança do local.

O caso foi registrado no 1ºDP de Carapicuíba, em boletim de ocorrência de natureza "Receptação; Associação Criminosa; Porte ilegal de arma de fogo e Resistência".

60 visualizações

Comentarios


bottom of page