top of page

Após denúncia, PM prende indivíduo procurado e de alta periculosidade, membro de facção criminosa


Foragido da Justiça veio para São Paulo, pois estaria jurado de morte por facções rivais no Nordeste


A Polícia Militar prendeu por volta das 21h05 da última sexta-feira, 28, um indivíduo membro de facção criminosa e foragido da Justiça por diversos crimes.


A prisão aconteceu no Jardim Belisário, em Cotia. Os Policiais faziam patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo foragido da Justiça estaria morando no bairro. A denúncia informava ainda que ele estava trajando calça jeans, blusa vermelha e mochila preta e desceria de um ônibus no ponto do km 30 da Rodovia Raposo Tavares, de onde seguiria para sua residência.


Diante das informações, os policiais foram para o local e aguardaram o ônibus, solicitando apoio. O indivíduo desceu do coletivo e foi então abordado. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, e ao ser questionado sobre seu nome ou algum documento com foto, ele apresentou apenas uma carteirinha do SUS, com o mesmo nome pelo qual havia se apresentado (nome falso).


Porém, durante as perguntas, ele acabou se enrolando, com divergências sobre a data de nascimento e nome dos pais. Como os policiais já tinham seu nome verdadeiro, inclusive seu apelido (vulgo galego ou avatar), ele foi algemado e conduzido ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial realizou a consulta ao banco nacional de dados e constatou que o indivíduo tinha quatro mandados de prisão, todos pelo mesmo Tribunal de Justiça da Paraíba, por diversos crimes.


Segundo a Polícia Civil, o indivíduo capturado, de 29 anos, pertence a uma facção criminosa e e estaria jurado de morte por facções rivais que comandam os presídios no Nordeste. Ele contou à Polícia que esse foi o motivo de ter fugido para São Paulo. Sua identidade estava sendo divulgada em diversos noticiários da região a qual ele pertencia, pela sua alta periculosidade e envolvimento em vários crimes na sua cidade natal.


O delegado de plantão determinou o registro de boletim de ocorrência de "Captura de Procurado", sendo o mesmo encaminhado à Cadeia Pública de Cotia.


Atendeu a ocorrência a viatura do CGP III, M-33333, Sgto. Franco e Sd Arruda, com apoio das viaturas M-33330, Sd Franklin e Sd Matos e M-33350, Sd Guerra e Sd Delayse.

1.016 visualizações

Komentarze


bottom of page