top of page

Após denúncia, Polícia Civil e Guarda Civil prendem procurado e recuperam moto roubada


Indivíduo estaria envolvido em sequestro de repercussão mundial na Fórmula I.


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 23, policiais civis do setor de investigação do DP de Cotia receberam uma denúncia anônima de que na garagem de um imóvel no Jd. N. Sra. das Graças encontravam-se guardadas motocicletas provenientes de roubos ocorridos na região. De acordo com as informações, a quadrilha envolvida nos roubos é extremamente violenta e anda armada e em grupos.


Segundo a denúncia recebida, as motos estariam sendo guardadas na residência por indivíduo com apelido de “Sheik”, que também seria foragido da Justiça.


Os investigadores do DP de Cotia solicitaram apoio da equipe de Romu e foi desencadeada uma operação conjunta.


Moto roubada

Por volta das 14h30, as equipes se deslocaram até o local onde fizeram campana próximo ao imóvel. Depois de algum tempo, um indivíduo chegou na residência com uma motocicleta preta e sem placa.


Com apoio da Guarda Civil de Cotia, e como o portão estava aberto, os policiais entraram na garagem do imóvel, onde estava a motocicleta. Ao pesquisarem o número do chassi junto ao Cecom (Central de Comunicação da Guarda Civil) foi confirmado que ela era produto de roubo em Ibiúna.


Moto produto de roubo estava sem placas e foi apreendida


Procurado por sequestro na Fórmula I

Ao prosseguirem na averiguação, os policiais se depararam com o indivíduo no quintal e solicitaram que ele se identificasse e informasse se possuía apelido. Ele se identificou, apresentando um documento de identidade (RG) porém ao ser questionado, acabou caindo em contradição nos dados pessoais, confessando que o documento era falso e informando seu nome verdadeiro.


Ao puxarem a ficha do indivíduo, os guardas souberam que ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de sequestro. O indivíduo estaria envolvido na ocorrência de repercussão mundial em 2017, do sequestro da sogra do presidente da Fórmula I. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo algemado e conduzido ao DP de Cotia.


Colete, arma e drogas apreendidos

O local foi devidamente preservado até a chegada da perícia, que localizou uma bolsa média contendo um colete balístico e uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38 com numeração raspada e sem munições, além de 31 porções de cocaína.


Também foram apreendidos uma mochila e três capacetes (sendo um branco com detalhes vermelhos, um preto com detalhes cinza e vermelho, e um preto com estrela branca na lateral e detalhes em vermelho). Foi solicitado exame de constatação dos entorpecentes junto ao Instituto de Criminalística de Taboão da Serra.




O caso foi registrado pelo delegado Dr. Adair Marques Correia Junior, como Receptação (art.180), Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16), Captura de Procurado, Uso de documento falso (art. 304) e Tráfico de entorpecentes (art.33). O indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Cotia.



Atenderam a ocorrência a equipe de investigação do DP de Cotia e a viatura de Romu 37 Coop 4, CE Da Cruz e GC´s Almeida da Silva e Sandro; com apoio da Romu 36 e Romu motos.

     

                 

239 visualizações

Comments


bottom of page