top of page

Após denúncia, Policiais de Força Tática recuperam motos roubadas e detém dois indivíduos


Fau Barbosa

Policiais Militares de Força Tática, durante patrulhamento nesta terça-feira, 4, pelo Jardim São Daniel, em Carapicuíba, foram acionados por transeuntes que disseram que dois indivíduos estavam em atitude suspeita em uma moto vermelha, a qual deram a placa.


O garupa usava bag de transporte de alimentos, e os dois haviam acabado de entrar numa casa, onde já haviam visto intensa movimentação de entrada e saída de motos. Foram passadas as características e roupas que ambos utilizavam. Foi feita pesquisa de placa onde constou tratar-se de produto de furto. Os policiais seguiram patrulhando até que perceberam dois indivíduos caminhando no cruzamento da Rua Uniflor com a Rua Sertaneja, onde os abordaram.


Os dois indivíduos, um de 18 anos e um adolescente de 16 anos, coincidiam com as características passadas e demonstraram nervosismo com a abordagem, sendo submetidos a revista pessoal. No bolso do maior, foi localizava a chave de uma casa, e indagado sobre onde residia, informou ser no local apontado pelo denunciante.


Os policiais se dirigiram com os dois até a casa, e ao entrarem na residência visualizaram cinco motos, sendo, uma Honda CG150 Fan produto de furto (tanque pintado de preto, sem " rabeta", sem placa, chassi e motor intactos); uma CG vermelha chassi e motor “pinados” e sem placa; uma Fan “depenada”, com chassi “pinado”, sem placa; uma Honda CG 150 Titan sem placa, sem motor, roda traseira e suspensão soltas, e que ao pesquisarem o chassi constou ter sido roubada no dia 29/09; uma Fazer 250 “depenada”, chassi e motor “pinados”; além de um motor “pinado”, diversas peças de motos, capacetes e um simulacro de pistola.

Indagados no local, o indivíduo disse morar no local, e que o menor residia em outra casa no quintal. Alegou que ele guardava as motos lá, mas não tinha nenhuma participação em qualquer ilícito. O menor disse que havia comprado as motos e negou saber a procedência. No local também foram encontrados vários documentos e pertences de possíveis vítimas.


Diante de tais fatos, deram voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos e os conduziram ao 3º Distrito Policial de Carapicuíba, onde a autoridade policial ficou ciente da ocorrência e determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante, arbitrando a fiança ao indivíduo maior no valor de R$ 2.424,00 bem como determinou a entrega do adolescente infrator à sua avó, para ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude do Ministério Público. O caso foi registrado como "Receptação (art. 180) e Ato Infracional de Receptação (art. 180)".


As motos e demais objetos foram apreendidos, sendo requisitada perícia. Tendo em vista que até o final do boletim de ocorrência não foi recolhida a fiança arbitrada, o indiciado foi recolhido à Cadeia Pública de Carapicuíba.


Atendeu a ocorrência a viatura de Força Tática M-33389, Sgto. Ribeiro, Sd Marcelo e Sd Caló, com apoio das viaturas de Força Tática M-33013, Sgto. Silva, Cb Westphol e Sd Oliveira; e ROCAM 01, Cb Lidoiro e Sd Erich.




242 visualizações

Comentários


bottom of page