top of page

Após efetuarem vários roubos, ladrões são presos por policiais do 16ºBPM/M, no Jd D´Abril

Com eles os policiais apreenderam uma arma, munições e celulares das vítimas.


Por volta das 06h30 da última sexta-feira, 7, dois indivíduos armados com um revólver oxidado efetuaram um roubo ao motorista de um veículo Hyundai Creta cinza, na Rua Da Graça, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Além de roubar o veículo e o aparelho celular da vítima, os ladrões tentaram sequestrar o motorista, porém ele conseguiu sair correndo.


Momentos depois, por volta das 06h40, dois indivíduos em um Hyundai Creta pararam em um ponto de ônibus na Av. Octaviano Alves de Lima, em frente à editora Abril e anunciaram o roubo aos populares que estavam no local.


Um Policial Militar que estava chegando para trabalhar e estava fardado, neste momento descia do ônibus quando se deparou com o roubo em andamento. Ele deu voz de prisão aos ladrões, os quais não acataram a ordem. O motorista do Creta apontou a arma na direção do policial, que rapidamente reagiu efetuando disparos, porém os ladrões conseguiram fugir levando três celulares das vítimas.


Por volta das 07h20, uma equipe policial do 16ºBPMM fazia patrulhamento pela Av. Eng. Queiroz Teles, no Jd D´Abril, em Osasco, quando visualizou o veículo trafegando e com sinais de disparos de arma de fogo. Eles decidiram abordar o veículo e deram voz de parada, porém o motorista não obedeceu. Iniciou-se então uma perseguição, e os bandidos acabaram sendo abordados e detidos.

Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas os dois indivíduos confessaram imediatamente que estavam praticando diversos crimes. Na busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38 oxidado municiado com seis cartuchos intactos e cinco aparelhos celulares, provenientes dos roubos recentes.


Por meio do Copom, verificou-se que se tratava do veículo produto de roubo em São Paulo e que tinha sido utilizado para as demais ações criminosas.


Diante dos fatos, os indivíduos, a arma, as munições, e veículo, e os aparelhos celulares foram conduzidos ao 89º DP, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, submetendo ambos a reconhecimento formal, que foi positivo por quatro vítimas e pelo policial que interveio no roubo. Foi registrado o boletim de natureza "Roubo Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo de calibre restrito", permanecendo ambos presos e à disposição da justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura M-16414, Cb PM W.Moor e Sd PM Bevilácqua; com apoio da viaturas do CFP; ; do CGP Arpoador; M-16411; e viatura M-16417 Dejem.

Comments


bottom of page