top of page

Após investigação, Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de droga


Os 1.500 tijolos de maconha viriam para Cotia.


Fau Barbosa

Policiais Civis integrantes da equipe de investigação do 2º DP da Granja Viana apreenderam por volta das 16h40 desta quinta-feira, 2, um caminhão com 1.500 tijolos de maconha. Segundo a investigação, a droga, vinda do Paraná, estaria vindo para Cotia.


A Investigação

Os Policiais Civis, por meio de trabalho de campo e prosseguindo nas investigações no

combate ao tráfico de entorpecentes, apuraram que um caminhão Ford/Cargo 1621 branco, com placas de Dourados/MS, viria para o município de Cotia com grande quantidade de entorpecentes vindos do Estado do Paraná.


Após diligências no sentido de localizar e interceptar o veículo, ele foi localizado trafegando pela Rodovia Régis Bitencourt, na altura do km 320, em Juquitiba.

O motorista, de 47 anos, foi abordado e na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado.


Ao ser indagado sobre a carga, ele informou que era motorista e vinha na cidade de Dourados/MS, onde reside, com uma carga de papelão para reciclagem. Em princípio, ele negou a prática criminosa, contudo ao ser entrevistado pelos policiais caiu em contradição, contando que foi procurado por uma pessoa, a qual não sabia identificar e concordou, mediante pagamento de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em carregar algo que sabia ser proibido, até o município de Cotia, mas jamais pensou ser substância entorpecente. O motorista também não soube informar com precisão em que lugar de Cotia iria descarregar a tal carga proibida.

O caminhão e o motorista foram conduzidos ao 2º DP da Granja Viana onde, ao tirarem a lona da carga, foi encontrada grande quantidade de Cannabis sativa, entre os pallets de papelão. Foram localizados 1.500 tijolos de maconha, os quais iriam abastecer vários pontos de venda de drogas na região.


Diante dos fatos, a Autoridade Policial, delegado Dr. Marcos Cesar Rodrigues Santos solicitou perícia, cujo laudo de nº 37.580/23, deu positivo para maconha na quantidade líquida total de 1.073 quilos.


Na delegacia, o motorista permaneceu calado em seu interrogatório e recebeu auxílio de um advogado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Cotia, onde será submetido a Audiência de Custódia. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado.

239 visualizações

Comments


bottom of page