top of page

Após longa perseguição, Polícia Militar recupera moto roubada em Osasco


Vítimas foram abordadas na saída do velório. Dois adolescentes foram apreendidos


Fau Barbosa

Na noite do sábado (09), Policiais Militares do 20º BPMM faziam patrulhamento quando o Copom jogou na rede que uma motocicleta Triumph Tiger 800 vermelha havia sido roubada por dois indivíduos em Osasco e o setor de rastreamento da seguradora estaria indicando a sua localização.


As equipes passaram a fazer patrulhamento com vistas pelo possível trajeto da motocicleta roubada, quando uma das viatura se deparou com a motocicleta vindo no contrafluxo na Estrada dos Romeiros, em Barueri, seguida por outra moto, uma Honda /CG 125 FAN cinza com a placa encoberta por uma corrente.


Foi dada voz de parada, a qual não foi obedecida e então iniciou-se uma perseguição que se estendeu por diversas ruas de Barueri e acabou entrando na área de Santana de Parnaíba.


Em determinado momento, as duas motos entraram em uma residência. Prontamente os policiais solicitaram apoio e uma viatura do BAEP acabou abordando um indivíduo que tentava fechar o portão. Ele disse que estava guardando seu veículo e que instantes antes dois rapazes haviam colocado duas motos dentro de uma das casas que fica no mesmo terreno. A casa era do seu vizinho, que fazia um churrasco quando os dois indivíduos chegaram com as motos e se aproximaram da churrasqueira.


Ao realizarem a varredura no local, os policiais localizaram a motocicleta Tiger vermelha e dentro da cozinha de uma das residências, que estava com a porta aberta, a outra motocicleta Honda, possivelmente usada no roubo.


Os moradores disseram que não sabiam de nada, que foi tudo muito rápido, e os adolescentes colocaram as motos dentro de sua casa pois a porta sempre fica aberta, já que o portão que dá acesso às casas, apenas os moradores tem acesso.


Foi feita a vistoria veicular na motocicleta Honda, sendo constatado que seus sinais identificadores haviam sido adulterados.

O Roubo

A vítima, de 25 anos, contou à Polícia que estava com sua namorada em sua moto a caminho do velório do bairro Bela Vista, em Osasco, quando avistaram duas pessoas em uma moto. Os dois indivíduos passaram pela sua moto e os encararam. A vítima e a namorada foram até o velório, onde permaneceram aproximadamente por uma hora e, logo ao saírem do local, foram abordados pela mesma moto com as mesmas pessoas que os teriam encarado uma hora atrás.


Os ladrões, um deles armado, disseram "perdeu, perdeu, desce da moto e corre sem olhar para trás". As vítimas obedeceram e ao se distanciarem ligaram para o 190 da Polícia Militar. Cerca de uma hora depois, os policiais entraram em contato com o proprietário, informando que a moto havia sido localizada.


Diante dos fatos, os adolescentes e as motos foram encaminhados ao DP de Santana de Parnaíba, onde os dois menores, ambos de 17 anos, foram reconhecidos pelas vítimas, sendo apreendidos. Um dos menores, que era morador da rua onde as motos foram encontradas, disse que não roubou moto alguma, que estava com a moto cinza que era de um amigo que mora na mesma rua, mas não soube dizer o nome do amigo.


O caso foi registrado como "Ato Infracional de Roubo (art. 157) - Veículo § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo". Os dois menores permaneceram à disposição da Justiça.


A moto roubada foi devolvida à vítima e a outra foi apreendida.


Atendeu a ocorrência a viatura de RPM 5 da 5ª Cia do 20º BPMM, com apoio das viaturas BAEP Comando, E-05301, E-05305, E-05322, CFP M-20005, CGP 5 M-20518, RP M-20506 e RP M-20508.


84 visualizações

Comments


bottom of page