top of page

Após perseguição e colisão, ladrões são presos pela equipe de Romu

Com eles estava um simulacro de pistola


Fau Barbosa

Guardas Civis faziam patrulhamento quando por volta das 20h40 da sexta-feira, 26, receberam do Cecom - Central de Comunicação da Guarda Civil de Cotia -, a informação de que um veículo Vw/Fox vermelho havia sido tomado de roubo em um posto de gasolina. Segundo a informação, os indivíduos portavam arma de fogo e se evadiram tomando rumo ignorado.


A equipe de Romu se deparou com o veículo à frente na altura do nº 800 da Av. Ivo Mário Isaac Pires e, após dar ordem de parada (sonora e luminosa), os indivíduos desobedeceram e passaram a fugir em alta velocidade no sentido da rodovia.


A viatura passou a perseguir o veículo e os indivíduos prosseguiram em fuga e acessaram a rodovia Raposo Tavares onde começaram a transitar de um lado para o outro tentando despistar a equipe. Ao tentarem fazer uma curva no bairro Outeiro Do Passárgada, os bandidos perderam a direção do veículo colidindo de frente contra uma pedra de grande porte em uma praça ali existente.


Um dos indivíduos foi detido dentro do veículo e outro saiu com uma arma na mão, a qual jogou embaixo do veículo. Ele foi detido em seguida.

Simulacro de pistola usado no crime


A arma, uma réplica de pistola foi encontradae logo em seguida. Os indivíduos foram algemados e conduzidos ao DP de Cotia.


Foi ratificada a voz de prisão em flagrante dada anteriormente pelos guardas, sendo os dois indivíduos recolhidos à Cadeia Pública para aguardar audiência de custódia.


O Roubo

As vítimas contaram à Polícia que estavam abastecendo seu veículo em um posto de gasolina e estavam em pé do lado de fora, ao lado da porta do passageiro. Foi quando um indivíduo veio caminhando e repentinamente entrou no veículo pela porta do motorista, que estava aberta. Assim que entrou no veículo, com a arma em punho passou a dizer "Passa, passa", fugindo em seguida e levando o veículo. Na delegacia ele foi reconhecido pelas vítimas como sendo o indivíduo que entrou no veículo.


Segundo os guardas, um dos indivíduos possui uma extensa ficha criminal com 24 inquéritos policiais. O outro possui cinco inquéritos policiais.

O veículo Fox e o simulacro foram apreendidos e encaminhados para perícia.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 33, GC´s Almeida da Silva, Góes, Alex e GCF

Luzia, com apoio do Coop 1 e 4 e das viaturas de áreas 1.


314 visualizações

Comments


bottom of page