top of page

Após perseguição e colisão, PM prende suspeito de envolvimento em sequestro


Imagens mostram o momento do acidente


Fau Barbosa

Na madrugada de domingo, 12, por volta das 04h50, Policiais Militares faziam patrulhamento pelo Parque Imperial, em Barueri, quando avistaram um veículo Chevrolet Ônix branco passando pelo contra fluxo em alta velocidade.


Diante disso, os Policiais decidiram realizar a abordagem. Iniciou-se a perseguição e foi irradiado pedido de apoio via Copom para que fosse feito o cerco policial.


Quando o motorista do veículo entrou na Avenida João Ventura dos Santos, já em Osasco, ainda em alta velocidade, ele acabou perdendo o controle do veículo, batendo na guia e "voando". Imagens de monitoramento mostram o momento em que o veículo colidi com um estabelecimento e capota em seguida. (veja o vídeo abaixo).

Câmeras de monitoramento gravaram o acidente


O indivíduo que conduzia o veículo foi identificado e detido. Como ele estava ferido devido ao acidente, foi solicitado apoio ao Resgate do Corpo de Bombeiros.

Veículo ficou totalmente destruído


Tentativa de resgate

Logo após a batida, apareceu no local um veículo VW/Polo preto, ocupado por outro indivíduo que, tentou resgatar o motorista do Ônix, emparelhando o veículo sem sucesso. Diante da abordagem policial ele acabou se evadindo.

Outro veículo tenta resgatar motorista, é abordado e foge do local


Durante a vistoria do veículo Ônix, nada de ilícito foi encontrado. Foi verificado via Copom o registro do veículo, e não havia nenhuma queixa de roubo. Foram solicitadas das câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Barueri, para verificar o trajeto que o veículo havia feito.


Sequestro

Nas imagens, os Guardas verificaram um veículo com as mesmas características estacionado por volta das 18h30 do sábado,11, em frente ao Pronto Socorro Imperial. Foi possível constatar que o suposto proprietário havia sido abordado por dois indivíduos e aparentava ter sido sequestrado para o interior de uma comunidade conhecida como "Morro do Socó", em Osasco.


De posse das evidências, ainda por meio das câmeras de monitoramento da Guarda Civil de Barueri, o veículo Ônix permaneceu estacionado naquele local por aproximadamente oito horas. Foi quando os Policiais se depararam com ele em alta velocidade.


O condutor do Ônix foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Osasco, onde recebeu cuidados médicos, sendo depois conduzido ao DP de Barueri.


Lá ele disse que nada sabia sobre o proprietário do Ônix, e que apenas levaria o veículo para a zona leste de são Paulo.


Foi feito contato com os familiares do proprietário do veículo, os quais informaram que ele estava desaparecido desde a noite anterior, o que levava à suspeita de que realmente poderia ter sido vítima de um sequestro.


Foi dada ciência à delegada de plantão que determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art.157), com o concurso de duas ou mais pessoas, mantendo a vítima em seu poder e restringindo sua liberdade". O indivíduo foi preso em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.


Por volta das 21h, a vítima foi liberada ilesa, na Rodovia Anhanguera.


Atendeu a ocorrência a viatura M-20503 do 20° BPM/M, com apoio do CFP, CGP V, M-20510, M-20506 e UR-18102.



257 visualizações

Yorumlar


bottom of page