top of page

Após perseguição, indivíduos são presos pela Polícia Militar no Jd. Santa Maria

Um revólver e uma faca foram apreendidos e veículo que era roubado foi recuperado.


Nesta segunda-feira, 3, Policiais Militares do 14º BPM/M faziam patrulhamento pelo Jardim Santa Maria e imediações, em Osasco, quando por volta das 02h30, próximo da Rua Teotônio Vilela se depararam com um veículo Nissan Versa com quatro pessoas em seu interior, sendo duas mulheres e dois homens.


O emplacamento foi consultado junto ao Copom que confirmou tratar-se de veículo produto de roubo. A viatura passou a acompanhar o veículo dando ordem de parada, a qual não foi obedecida. Iniciou-se uma perseguição em alta velocidade por diversas vias do bairro.


Durante a fuga, os suspeitos passaram a se livrar de diversos objetos pelas janelas do veículo. Foram então acionadas as demais equipes via rede, para a realização de cerco policial.


O condutor acabou perdendo o controle da direção do veículo e chocou-se com um veículo Prisma que estava estacionado na Rua Orígenes Lessa. Nesse momento, os quatro indivíduos abandonaram o veículo e passaram a fugir pela via, porém foram alcançados e detidos pelos policiais.


Na revista no interior do veículo roubado foi localizado um revólver calibre .38 com numeração suprimida e cinco munições, sendo três picotadas e duas intactas, além de uma arma branca (faca). Também foram localizados alguns pertences pessoais (celular, carteira com RG; CNH e três cartões bancários) de propriedade de um dos suspeitos.


As duas mulheres, sendo uma delas menor, foram encaminhadas ao PS Central de Osasco, onde foram medicadas e depois encaminhadas ao 5º DP, para onde os dois indivíduos já haviam sido levados. Segundo a Polícia, parte dos ladrões são infratores contumazes.


Os três maiores foram presos em flagrante e indiciados pelo crime de "Roubo (art.157), Receptação (art.180) e Corrupção de menores (art. 244-B - ECA), permanecendo à disposição da justiça. A menor foi entregue à sua genitora.


A Autoridade Policial solicitou perícia no local. O veículo produto de roubo foi guinchado e levado ao DP, onde foi restituído ao seu real proprietário.


Atendeu a ocorrência a equipe do Pelotão Delta, viatura do CGP M-14226, com apoio das viaturas do CFP; M-14209; M-14225; M-14207 e M-14230, e da viatura S-1362 da perícia.



Comentários


bottom of page