top of page

Disk-denúncia: Força Tática flagra plantação de maconha em imóvel em Cotia

No local, os policiais encontraram uma estufa com vários vasos de Cannabis sativa.


Policiais do 1º Pelotão de Força Tática, realizaram nesta segunda-feira, 1º de julho, uma averiguação de disk-denúncia informando que em uma casa, em Cotia havia uma estufa com vários pés de maconha, cuja droga era vendida ali por um rapaz.


Por volta das 20h, ao chegarem ao endereço da denúncia viram uma mulher saindo do local, onde tinha uma placa de tattoo e piercing. Ao ser abordada, ela disse que tinha feito um procedimento e que o rapaz do imóvel estaria lá dentro. Os policiais bateram à porta e foram atendidos pelo rapaz, o qual autorizou a entrada da guarnição. A equipe passou a realizar buscas e, de imediato o indivíduo já foi admitindo que no andar de baixo da residência haviam algumas plantações de maconha.


Ao chegarem no andar de baixo, os policiais localizaram uma estufa com 17 vasos contendo maconha (Cannabis sativa), além do material para seu preparo e cultivo.


Foi feita varredura nas adjacências da residência e localizado no telhado duas porções de maconha, que o indivíduo teria jogado pela janela.


No local foram apreendidos:

  • 3.700 kg de maconha

  • duas balanças de precisão

  • luminárias da estufa

  • um cigarro de maconha

  • um saco plastico contendo 382 g de maconha

  • R$1.052,00 (hum mil e cinquenta e dois reais) em dinheiro

O indivíduo, de 30 anos recebeu voz de prisão. Ele e a mulher foram conduzidos ao DP de Cotia, onde foi dada ciência ao delegado de plantão, que solicitou perícia no endereço. As plantas e o cigarro foram apreendidos e encaminhados ao I.C. Taboão da Serra.


Na delegacia, a moça admitiu que ali estava para comprar um "baseado" de maconha por R$ 25,00 (vinte e cinco reais), tendo mostrado aos policiais o cigarro que teria comprado do indivíduo. Questionado, o indivíduo disse que não vendeu o cigarro para a mulher e que as plantas que cultivava eram para a doença de sua avó.


Ele foi preso em flagrante e autuado por Tráfico de Drogas (Art.33, caput) semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas; e Drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo (Art.28,caput), ambos artigos da L 11.343/06 - Entorpecentes.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33389 de Apoio Tático, com apoio das viaturas M-33340; M-33015; e viatura da perícia S-1015.

Commentaires


bottom of page