top of page

Após roubo à residência, perseguição e tiros, Polícia Civil prende dois indivíduos no Jd. da Glória

Atualizado: 21 de set. de 2022


Fau Barbosa

Dois indivíduos foram presos em flagrante por uma equipe da Polícia Civil no Jd da Glória, nesta segunda-feira, 19.


Policiais Civis da DISE de Taboão da Serra monitoravam há algum tempo uma quadrilha de roubo a condomínios de luxo na região.


Por volta das 12h20, os policiais realizavam diligências nas imediações da Avenida João Paulo Ablas, quando notaram dois veículos - um Fiat Pálio branco com placas de Itapecerica da Serra e um Renault Logan preto com placas de SP- transitando em alta velocidade, aparentemente formando um comboio.


Os policiais deram sinais sonoros e luminosos de parada, porém os indivíduos não obedeceram. Nesse momento, o condutor do Logan teria colocado uma das mãos para fora da janela e apontou uma arma para a viatura. Os dois policiais, no instinto de defesa, fizeram, cada um, um disparo, atingindo o porta-malas do Logan e um dos pneus do Pálio.


Na altura do nº 1500, o motorista do Logan perdeu o controle da direção e atingiu a calçada, momento em que desceu do veículo com os braços levantados e deitou no chão, se rendendo. O veículo Pálio prosseguiu em fuga.

Foi feita a abordagem e nada de interesse policial foi localizado, contudo, no interior do automóvel, foram encontrados diversos objetos, bem como um simulacro de arma de fogo. Questionado, o indivíduo confirmou que tinha acabado de efetuar um roubo à residência em um condomínio na Chácara Cantagalo.


Passados alguns momentos, os Policiais Civis foram informados por pessoas que por ali caminhavam que o veículo Fiat/Palio havia sido abandonado naquela mesma via, próximo ao número 400.


Os policiais foram para o local e durante a vistoria no interior do veículo, nada encontraram. Nesse momento foram novamente informados que o indivíduo que havia desembarcado do Pálio estava escondido há uns 50 metros de distância. Ele foi localizado e capturado e também confirmou ter participado do roubo à residência.

O Roubo

O proprietário da residência e vítima do roubo, foi até o local, onde contou aos policiais que estava em sua residência, em um condomínio, quando chegaram três indivíduos do sexo masculino que, mediante grave ameaça, o mantiveram refém enquanto roubavam diversos objetos (notebook, videogame, roupas, etc). Em seguida, os bandidos fugiram levando os objetos roubados.


Os policiais apresentaram os objetos localizados no interior do veículo Fiat/Palio, os quais foram prontamente reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade. Dentro do veículo também estavam um simulacro de pistola e um pé de cabra.

A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local. Segundo informações, o veículo Renault Logan havia sido furtado e estava com placas frias.


Dois outros indivíduos que participaram do roubo conseguiram fugir. Foi solicitado apoio aéreo do helicóptero Pelicano, porém eles não foram localizados.

O caso foi registrado na SIG/DISE da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, em boletim de ocorrência de natureza 'Roubo (art. 157) - à Residência § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade e Receptação (art. 180) de Veículo". Os dois indivíduos, de 23 e 24 anos, foram presos em flagrante.






2.238 visualizações

Comments


bottom of page