top of page

Granja Viana: Após ser sequestrado, homem pula de veículo em movimento e consegue fugir dos ladrões

Atualizado: 12 de mar.

Um motorista de aplicativo também estava refém no porta-malas do carro dos bandidos.


Fau Barbosa

Em patrulhamento pela Rodovia Raposo Tavares neste domingo, 11, guardas civis se depararam no km 21, sentido interior, com um indivíduo informando que seu irmão havia sido sequestrado por volta das 17h20, em frente a um condomínio no Espigão.


Os guardas foram até o local informado, na Estrada dos Galdinos, onde encontraram outras duas vítimas. Elas contaram que estavam os três dentro do carro, um veículo Fiat Fastback vermelho, quando um veículo Chevrolet Ônix branco parou e dele desceram três indivíduos desconhecidos e armados anunciando o assalto. Após roubarem os pertences das vítimas, eles fizeram o proprietário de 54 anos refém dentro do seu veículo e em seguida se evadiram sentido Rodovia Raposo Tavares.


Vítima e veículos localizados

Como o veículo Fastback tinha rastreador, a informação foi jogada na rede e a empresa passou a fazer o rastreamento.


Nesse meio tempo, a vítima fez contato com seus familiares e disse que estava próximo a um condomínio na divisa de Cotia e São Paulo (Jd Amaralina). Ela teria pulado do veículo em movimento fugindo dos ladrões. Os guardas foram até o endereço, onde localizaram e resgataram a vítima, que sofreu alguns ferimentos e foi socorrida.


O veículo acabou sendo localizado na rua João Padre Maria Gorzoni, no Jd Paulo IV. Ele estava em estado de abandono, há 1,5 km de distância do local onde a vítima foi resgatada.

Refém no porta-malas

O veículo Ônix foi abandonado no local. As duas outras vítimas, de 33 e 34 anos, então ouviram pedidos de socorro e ao abrirem o porta-malas encontraram o dono do veículo, um motorista de aplicativo que havia sido rendido anteriormente.


Na delegacia o motorista contou que recebeu um chamado para fazer uma corrida do Campo Limpo até o Jd. Arpoador. Quando chegou ao destino informado, por volta das 17h parou o veículo, momento em que dois indivíduos se aproximaram e anunciaram o roubo.


O passageiro então puxou a vítima para o banco de trás, dizendo que não fariam nada com ele, apenas precisavam do veículo para "outra fita". Eles roubaram a aliança do motorista assumindo a direção do veículo e foram até um local arborizado, onde o motorista foi colocado dentro do porta-malas. Eles dirigiram por mais um tempo, quando a vítima escutou os ladrões praticando o outro roubo. Foi quando começou a gritar por socorro e as vítimas abriram o porta-malas e o libertaram.


Os dois casos foram registrados no DP de Cotia, em boletins de natureza "Roubo; associação criminosa, porte ilegal de arma e sequestro". A autoridade policial de plantão solicitou perícia AFIS para o veículo Ônix.

Atendeu a ocorrência a viatura 02-021 da Guarda Civil de Cotia, GC´s Costa e Damasceno, com apoio do Coop 2, viatura 02-018 e da viatura 02-019.

254 visualizações

Comments


bottom of page