top of page

Após tentar matar vítima, homem foge e é baleado e preso pela Romu de Embu das Artes

A arma, uma pistola Taurus calibre .380 foi apreendida.


Fau Barbosa

Guardas Civis de Romu estavam em patrulhamento pelo bairro quando ouviram um disparo de arma de fogo. Ao tentarem identificar de onde viria o disparo, eles ouviram o segundo tiro identificando prontamente o possível local de origem.

Foi quando avistaram a vítima, uma mulher trans, que estava no chão e baleada em ambos os braços e no pé. O autor ainda estava próximo dela, lhe apontado a arma de fogo.


Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir a pé. Os guardas deram ordem de parada ("Larga a arma e se rende"), sendo perseguido e alcançado. No momento em que ia ser abordado, com a arma em punho, o indivíduo se virou e a apontou para a equipe. Um dos guardas, tentando neutralizá-lo, prontamente reagiu e o atingiu com um disparo no ombro.


Mesmo baleado, o indivíduo voltou a correr por mais alguns instantes, até que se desfez da arma e se rendeu, sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio.


Ele e a vítima foram socorridos à UPA, onde receberam os primeiros atendimentos e devido à gravidade dos ferimentos foram transferidos ao Hospital Geral Pirajussara, onde permaneceram internados aguardando cirurgia.


A arma que estava com o indivíduo, uma pistola Taurus calibre .380, foi apreendida.


O crime

Uma testemunha relatou que a vítima e sua amiga se divertiam em uma adega quando um homem iniciou uma discussão com a proprietária. As duas, indignadas com a discussão teriam intercedido em favor da proprietária.

O indivíduo então saiu do estabelecimento e voltou logo depois, armado, e já foi efetuando disparos contra a vítima, momento em que a GCM apareceu.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 04, GC´s Ronaldo, Monteiro e Capelo.

98 visualizações

Commentaires


bottom of page