top of page

Após onda de calor, Sul e Sudeste devem encarar frente fria


Final de semana deve ter chuvas e baixas temperaturas. Veja a previsão do tempo

 

A partir desta sexta-feira, 28, as regiões Sul e Sudeste devem enfrentar uma frente fria. Isso acontece após a região passar por uma forte onda de calor.


A frente fria que avançou pelo litoral da Região Sul entre os dias 26 e 27 de janeiro rompeu o bloqueio atmosférico causado pela intensa massa de ar quente que, por 15 dias, provocou temperaturas muito altas no Sul do Brasil, especialmente no RS, Paraguai, Uruguai, e no norte e leste da Argentina.


As temperaturas já baixaram no Sul do Brasil. Na quinta-feira, 27, a maior temperatura na Região Sul do Brasil ficou em torno de 32°C, no norte do Paraná.


Além disso, uma grande nebulosidade de ar quente e úmido vem se espalhando pelo país. Sendo assim, há a possibilidade da formação de grande quantidade de nuvens carregadas, que têm o potencial de provocar fortes chuvas em todos os estados brasileiros.


Com o alto volume de chuvas previsto, a Climatempo fez um alerta para o risco de transtornos como queda de árvores, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de encostas e alagamentos.

São Paulo

Em São Paulo, há previsão de grandes volumes de chuva acumulados, que podem variar de 150 a 250 milímetros na maioria das áreas do estado — incluindo a capital.

A previsão de fortes chuvas se estende para as áreas mais próximas do Paraná e Baixada Santista, onde o volume acumulado pode chegar perto dos 300 milímetros.

No sábado (29), uma frente fria se instalará no litoral de São Paulo devido a um sistema de baixa pressão.


Cotia

Em Cotia, deve chover durante todo o final de semana. A temperatura mínima será de 17ºC e a máxima de 21º C.

Veja a previsão abaixo:

Com informações do Climatempo

Foto: Granja Viana - Cotia/SP - Fau Barbosa



38 visualizações
bottom of page