top of page

Após tentativa de roubo, troca de tiros e perseguição na Fazendinha, dois indivíduos são presos pela Polícia Militar

Os dois já tinham diversas passagens pela Polícia.


Fau Barbosa

Na noite deste domingo, 14, Policiais Militares de Rocam da 1ª Cia do 33ºBPM/M faziam patrulhamento pela Estrada do Jacarandá, em Carapicuíba, quando por volta das 22h uma motociclista informou que dois indivíduos em uma moto preta de grande porte estavam tentando realizar roubos na rua Tamboara.


Imediatamente foi jogada a informação na rede, e os policiais foram para o local, porém nada foi constatado. Nesse momento, o CGP1 jogou na rede uma tentativa de roubo a uma motocicleta XRE 300 vermelha na Estrada da Aldeinha praticada por dois indivíduos com as mesmas características. Eles teriam seguido no sentido do bairro 40 casas. De imediato, a equipe se deslocou realizando o patrulhamento com vistas aos indivíduos, quando pela rua Ovídia Colão, se depararam com os indivíduos em uma moto MT-03 preta, sem placas e transitando em alta velocidade no contrafluxo da via. Os policiais fizeram o retorno e saíram no seu encalço, sendo dada voz de parada, com sinais luminosos e sonoros, a qual foi desobedecida.


Iniciou-se a perseguição e, na altura do nº 2.200 da Estrada da Fazendinha, o garupa sacou uma arma da cintura e efetuou dois disparos na direção da equipe. O policial que estava na moto da frente revidou para se defender, disparando contra os indivíduos.

Já no interior do condomínio Fazendinha, novamente o garupa deu mais dois tiros na direção dos policiais, que novamente revidaram. Tudo foi informado via rede rádio em tempo real e com o apoio das demais equipes, foi realizado um cerco policial. Uma das viaturas acabou se deparando com os indivíduos, e houve nova perseguição pela Rua das Corredeiras, onde os indivíduos abandonaram a motocicleta e entraram na região de mata.


Com o apoio do helicóptero Águia e todas as equipes no local, foi realizada uma varredura, sendo os dois indivíduos localizados dentro de um córrego, bem como a arma que foi utilizada contra os policiais. Com eles foi apreendido um revólver Taurus calibre .32 com a numeração suprimida, quatro munições deflagradas e duas intactas.Os dois indivíduos foram identificados e os policiais souberam que ambos já tinham diversas passagens pela Polícia por roubo.


A motocicleta foi consultada via Copom pelo número do chassi, sendo produto de roubo no último dia 31 de março próximo à Padaria Dona Deola, na Rodovia Raposo Tavares. Um dos indivíduos confirmou o roubo e declarou que estariam na busca de outra motocicleta para roubarem e que teriam tentado subtrair uma Honda XRE vermelha poucos minutos antes.

Foi dada voz de prisão em flagrante, sendo os dois algemados e encaminhados ao 1º DP de Carapicuíba, onde a Autoridade de Plantão tomou ciência dos fatos e determinou o registro do boletim de natureza "Receptação (Art. 180); Homicídio Tentado (art.121) § 2°, VII, contra autoridade ou agentes descritos no Arts.142 e 144 da Constituição Federal; e Porte ilegal de arma de uso restrito (Art.16) - L10.826/03 do Estatuto do Desarmamento.


A vítima do roubo se recusou a comparecer na delegacia e a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio. Os dois indivíduos, de 24 e 29 anos foram presos e recolhidos à Cadeia Pública de Carapicuíba, ficando à disposição da justiça.


Atendeu a ocorrência as viaturas de Rocam M-33184, Sd Coelho e M-33183, Sd Jesus; com apoio das viaturas M-33005, 2° Ten Daiane e Cd Manfrin; M-33140 CGP1, 2° Sgt Cruz e Sd Albuquerque; M-33121, Sd Affonso e Sd Bueno; M-33110, Sd Vinicius e Sd Mariana;

M-33114, Sd Miranda e Sd Alexandre; Viaturas de Força Tática M-33389, 2° Sgt Silva e Cb Augusto; 2°Sgt Fuente e Sd Oliveira; M-33013, 2° Sgt Muniz, Cb Rodrigues e Cb Alves Junior; M-33340, Sd Vilela e Sd Caló; e viatura S-0952 da Perícia.


908 visualizações
bottom of page