Diversas armas, munições e peças de armas foram apreendidos na residência do indivíduo
Fau Barbosa
Neste sábado, 9 de março, por volta das 05h45 da manhã, o Copom irradiou ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Rosalina de Moraes Silva, no Jd. Stella Maris, em Cotia. Segundo a informação, duas vítimas teriam sido baleadas.
Ao chegarem ao local, os policiais viram que as duas vítimas masculinas de 44 e 40 anos já estavam sendo socorridas pelo SAMU e por populares, e levadas ao Hospital Regional de Cotia. Um dos homens tinha sido atingido por disparos na região do tronco, na lateral esquerda. O outro foi baleado com um disparo na nádega e um no abdômen. Nenhum dos dois corria risco de morte.
Uma terceira vítima, uma mulher de 51 anos foi baleada no tórax e socorrida pelo SAMU ao PS do Atalaia, porém não resistiu e veio a óbito.
O local foi preservado até a chegada da perícia.
O Crime
Em contato com populares os policiais foram informados que o autor, ao chegar no bar, se dirigiu até o balcão e interpelou uma testemunha perguntando a ele se havia perdido medo de arma. Então sacou um revolver da cintura, mostrando para o homem e em seguida guardou novamente a arma. Uma das vítimas, ao visualizar tal situação chamou o autor para fora do bar, onde juntamente com outras pessoas ficaram discutindo por cerca de meia hora, até que o autor sacou o revólver novamente e passou a dar coronhadas na cabeça de uma das vítimas, que caiu ao solo desmaiado, momento em que o autor desferiu três tiros contra ele.
Na ânsia de defender o colega, a outra vítima investiu contra o autor, sendo também ferido por dois disparos. Em seguida o autor se dirigiu ao seu veículo, estacionado em frente ao bar, e do interior dele retirou mais munições, recarregou a arma e efetuou um disparo em direção ao bar, atingindo a mulher que estava no local na companhia de seu namorado.
Várias cápsulas deflagradas ficaram no local
Em seguida o autor ameaçou o proprietário de um veículo VW Gol vermelho, embarcou no veículo e deixou o local levando o proprietário do carro.
Prisão
Patrulhando com vistas ao veículo informado, policiais militares depararam com veículo na Rua da Fraternidade, no Morro do Macaco. Foi feita a abordagem e no interior do veículo encontrado o autor dos disparos. Ele saiu do veículo com uma arma de fogo na cintura - um revólver Smith & Wesson .357, com numeração suprimida e seis munições, uma deflagrada.
O indivíduo foi desarmado e algemado. Ele estava ferido na mão direita por disparo de arma na mão direita e confessou que havia se auto lesionado após atirar em algumas pessoas no bar. O indivíduo foi socorrido ao Hospital Regional de Cotia, onde foi medicado e permaneceu sob escolta policial. Durante a elaboração do boletim de ocorrência no DP de Cotia, os policiais que faziam a preservação do local foram informados por populares que o autor é armeiro e mantinha em sua residência diversas armas de procedência ilegal.
Os policiais foram até a casa do indivíduo onde, após autorização dos pais do indivíduo, as equipes realizaram buscas na residência e encontradas diversas armas munições e peças de armas. Foram apreendidos pela perícia:
01 espingarda calibre 12 carregada com sete cartuchos e numeração suprimida;
01 garrucha sem numeração;
01 revólver .38 com numeração suprimida;
01 revólver. 32 com numeração suprimida;
01 pistola walther's Patent, calibre 6,35mm;
01 pistola Genstenberger, sem numeração;
01 arma de pressão CBC 4,5mm;
01 carregador Glock, com três munições de 9mm;
01 carregador com cinco munições de .22mm;
211 munições de fuzil 7.62mm;
03 munições de calibre 12;
04 munições de .38;
09 munições de .22;
01 munição de .9mm;
01 martelo de inércia;
01 rádio comunicador;
01 carcaça de carregador de pistola .380;
02 carcaças de carregadores de pistolas sem identificação;
vários apetrechos para fabricação caseira de armamentos;
01 colete balístico;
R$ 13.900,00 em espécie.
No estabelecimento comercial os peritos localizaram oito máquinas caça-níqueis.
Após pesquisa detalhada do envolvidos, foi constatado que o indivíduo já respondeu um processo por porte ilegal de arma de fogo. As três vítimas já tinham passagem pela polícia.
O caso foi registrado como "Roubo (art. 157)" - Veículo § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade"; "Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16)" - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento - Nas mesmas penas incorrem quem (Par. único) IV – portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado; "Homicídio (art. 121)"; "Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art.12)" - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento .
Atendeu a ocorrência a viatura M-33325,Cb Rufino e Cb Ferreira, com apoio do CFP viatura M-33004; do CGP III, viatura M-33333 e das viaturas M-33350 e M-33322; e a viatura S-1386 da Perícia.
Comments