top of page

Autores de roubo e sequestro são presos pela equipe do 5ºBaep

Veículo usado no crime foi identificado ao passar pelo radar


Fau Barbosa

Na última segunda-feira, 5 , por volta das 16h20 e durante patrulhamento tático pela área da 3° Cia do 20° BPM/M, foi irradiado via Copom que um veículo Hyundai HB20 prata com placas de Belo Horizonte/MG, estaria envolvido em ocorrência de sequestro e cárcere privado ocorrido no sábado, 3, no acesso à Aldeia da Serra, em Santana de Parnaíba. O veículo havia passado pelo radar da Estrada Velha de Itapevi, seguindo sentido centro de Itapevi.


De imediato as equipes de BAEP realizaram o cerco com vistas ao veículo, momento em que ele foi avistado na Rodovia Eng. Rene Benedito da Silva, sendo abordado pela equipe.


Na busca pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado. Indagado a respeito dos fatos, o motoristao no primeiro momento negou a sua participação no crime, porém, conforme ia sendo questionado passou a se contradizer. Após insistência da equipe, o indivíduo acabou confessando a sua participação no crime, bem como informou quem eram os demais criminosos e seus endereços.


De posse das informações a equipe do Comando IV de BAEP que já estava no apoio deslocou-se ao local informado. Lá foram recebidos pela mãe de um dos indivíduos, a qual autorizou a entrada da equipe na residência. O indivíduo foi localizado na parte superior da casa e ao ser questionado também confessou sua participação no crime. Ele ainda informou que o terceiro envolvido morava próximo ao local. A equipe do Comando IV foi até a casa indicada, onde localizou o terceiro autor.


Diante dos fatos, os três envolvidos foram conduzidos ao DP de Santana de Parnaíba, onde a vítima estava registrando a ocorrência e acabou reconhecendo os autores do crime.


O caso foi registrado como Roubo (art.157) seguido de Sequestro - I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; II - Há o concurso de duas ou mais pessoas; V - O agente mantém a vítima em seu poder restringindo a liberdade".


Atendeu a ocorrência a equipe do Canil do 2° Pelotão AEP, viaturas E-05123 - BAEP 22 e

E-05110 - BAEP 21; com apoio das viaturas do 5ºBaep E-05202 - Comando IV; E-05106 - BAEP 41; e E-05222 - BAEP 43.

180 visualizações

Commenti


bottom of page