Baixa temperatura em Cotia: Secretarias fazem ação conjunta em prol da população em situação de rua


População poderá ajudar com o atendimento a quem estiver em situação de rua, basta informar a localização pelo Whatsapp 11 9 6300-7500

Com a chegada de baixas temperaturas à região, a Prefeitura de Cotia, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais, programou ações emergenciais que acontecerão entre os dias 27 e 30 de julho.


Haverá um reforço no trabalho de abordagem noturna, abordagens durante a madrugada, plantão 24h para atender casos emergenciais, distribuição de cobertores e kit inverno, além da oferta de acolhimento no abrigo municipal. No período diurno, a mobilização será em torno da distribuição de cobertores nas comunidades com maior índice de vulnerabilidade social.


Desde o início da pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza o CRAS/CREAS Online que, entre outros serviços, tem o canal de atendimento a pessoas em situação de rua. Por meio do Whatsapp 11 9 6300-7500 qualquer cidadão pode informar onde avistou pessoas nesta condição. “Assim que recebemos a informação da localização desta pessoa, enviaremos uma equipe ao local. Todos os esforços estão direcionados para esta ação”, disse Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social.


A Secretaria de Saúde informou que foi feita a atualização dos protocolos de manejo de doentes com hipotermia. Foi alinhado com as equipes de frente uma linha de cuidado para estes casos para melhorar a eficiência dos atendimentos e, principalmente, a assertividade das ações nos casos mais graves, caso ocorram.

Whatsapp CRAS/CREAS Online: 11 9 6300-7500

Ø Se avistar alguém em situação de rua, informe a sua localização com uma mensagem para o CRAS/CREAS Online.


Foto: Alexandre Rezende

37 visualizações