top of page

Bandidos sequestram idoso de 80 anos. Vítima ficou refém dos ladrões por seis horas


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 15, por volta das 9h da manhã, um idoso de 80 anos foi sequestrado na Estrada das Pitas, na Chácara Roselândia.


A vítima, que estava com seu cachorrinho, parou seu veículo, um Nissan Kicks junto ao portão. Nesse momento foi rendida por cinco indivíduos armados em um HB20 cinza que anunciaram o roubo.

Os bandidos encapuzaram o idoso e o colocaram no HB20. Um sexto indivíduo apareceu e saiu do local com o veículo da vítima.


Os bandidos ficaram com o idoso por cerca de seis horas, exigindo senhas e parando em diversos lugares, na tentativa de sacar dinheiro. Como o senhor se atrapalhou com as senhas dos cartões, ele acabou sendo agredido pelos meliantes, com um chute e vários tapas. Os bandidos chegaram a ameaçar matar o cachorrinho da vítima.


Como não conseguiam as senhas, os bandidos chegaram a mandar mensagens de texto para a esposa da vítima, que desconfiou das mensagens e ligou para o 190, informando a placa do veículo do marido. Ela também bloqueou cartões e senhas.


A Polícia jogou a informação na rede e várias viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil passaram a patrulhar com vistas ao veículo. Uma informação de que o carro estava na Rua dos Sonetos, chegou a ser verificada pela Polícia, porém nada foi encontrado no local.


Por volta das 15h, a vítima foi abandonada pelos ladrões na Rua do Engenho, no bairro do Mirizola e pediu ajuda em uma residência. A Polícia Militar foi informada e os policiais foram até o local resgatar o idoso. Ele estava sentado na calçada com seu cachorrinho no colo. O veículo da vítima ainda não foi localizado.


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - de Veículo § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade; Extorsão (art. 158) - Caixa Eletrônico o crime é cometido com emprego de arma (art. 158,§ 1º) o crime é cometido por duas ou mais pessoas (art. 158,§ 1º).


Atendeu a ocorrência a viatura M-33303, Cb França e Cb Alberto, com apoio do CGP3 e da viatura M-33304.








1.193 visualizações

Comentarios


bottom of page