top of page

Bandidos sequestram motorista e trocam tiros com a Polícia em Vargem Grande Paulista


Vídeos nas redes sociais mostram a vítima pulando do carro em movimento e o bandido em fuga


Fau Barbosa

Na tarde desta sexta-feira, 10, policiais civis da Delegacia de Vargem Grande Paulista efetuavam diligências na região central da cidade, quando avistaram um indivíduo saindo de uma loja cheio de sacolas em suas mãos. O homem tinha um volume grande na cintura que aparentava ser uma arma de fogo e entrou em um veículo Honda/Civic preto onde já estavam duas pessoas.


Diante da suspeita, os policiais acharam por bem acompanhar o trajeto do veículo e na sequência deram ordem de parada, que não foi obedecida. Os indivíduos passaram então a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos policiais. Guardas Civis que estavam em patrulhamento nas imediações presenciaram o ocorrido e passaram a dar apoio aos policiais.


Os indivíduos passaram então a trocar tiros com a Guarda Civil, porém o pneu da viatura furou e os indivíduos conseguiram fugir. Em dado momento um homem abriu a porta traseira do veículo e pulou do carro em movimento. Ele foi socorrido ao PS local pela Unidade de Resgate, onde contou que havia sido vítima de roubo e mantido preso dentro do veículo enquanto os indivíduos realizavam compras com seu cartão. O homem, de 44 anos, foi medicado e liberado.


Câmeras de monitoramento gravaram o momento em que a vítima pulou do veículo.

O Sequestro

A vítima contou à Polícia que por volta das 13h30min deixou sua residência em seu veículo e seguiu pela rua, momento em que notou a presença de um caminhão que trafegava à sua frente. A certa altura do caminho, o motorista atravessou o caminhão na via, impedindo sua passagem. Do veículo desceram dois indivíduos armados, os quais foram em sua direção e anunciaram o roubo, ordenando que ele descesse de seu veículo e sentasse no banco traseiro. A partir daí ele foi forçado a fornecer seu telefone celular, cartões bancários e senhas.


A vítima ficou em poder dos indivíduos por algumas horas, e durante todo o tempo foi obrigado a permanecer com a cabeça abaixada, enquanto os bandidos paravam em diversas lojas onde realizaram compras e também em agências bancárias, onde realizaram saques. Assim que deixaram uma das lojas, ele ouviu sirene de viatura e então o veículo passou a trafegar em alta velocidade, com os indivíduos realizando disparos de arma de fogo durante o trajeto.


Em certa altura do caminho o indivíduo que estava no banco traseiro com a vítima, pediu para que o comparsa reduzisse a velocidade e pulou do veículo em movimento. Como o indivíduo que dirigia dizia que era culpa da vítima estar sendo perseguido pelos policiais e que o mataria, a vítima entrou em desespero e aproveitando que estava sozinho no banco traseiro, abriu a porta do veículo e pulou, tendo caído na via pública, enquanto o indivíduo continuou em fuga com seu veículo.


Na rodovia ele chegou a bater em outra viatura da GCM que tentou abordá-lo, entrando na contramão. A fuga foi filmada e publicada nas redes sociais (veja no final da matéria).


O veículo da vítima foi encontrado em estado de abandono na Rua Josefina, no bairro Portão Vermelho. A Autoridade Policial requisitou perícia do IC e AFIS para o veículo recuperado, que depois foi restituído à vítima.

Outros roubos

Segundo nossa reportagem apurou, os indivíduos estão envolvidos em três roubos na cidade nas últimas horas. O primeiro deles envolveu o dono de uma empresa que foi roubado nesta quinta-feira à noite. O segundo envolveu o roubo a um caminhão onde estava um casal que foi rendido, amarrado e levado até o Tijuco Preto, onde o caminhão e as vítimas foram abandonados e o rapaz do Honda Civic foi rendido.


A Delegada Titular do DP de Vargem Grande Paulista, Dra Francini Imene Dias Ibrahin falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva. "A vítima teve ferimentos leves e só acabou se livrando das mãos dos autores criminosos em decorrência da ação rápida da polícia. Os indivíduos conseguiram fugir, mas um deles já foi identificado", disse.


O caso foi registrado no DP de Vargem Grande Paulista, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Veículo § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2ºB - Se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido, aplica-se em dobro a pena prevista no caput deste artigo § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas".

(Vídeos: Redes Sociais)

1.008 visualizações

Comments


bottom of page