top of page

Bandidos tentam roubar posto de gasolina no Mirizola mas frentistas reagem e imobilizam ladrão

Atualizado: 26 de out. de 2023


Funcionário percebeu que a arma era de brinquedo. O comparsa fugiu.


Fau Barbosa

Nesta terça-feira, 23, por volta das 09h30, Guardas Civis foram acionados via Cecom para atender ocorrência de tentativa de roubo em um posto de gasolina no Pq. Miguel Mirizola.

A tentativa de roubo aconteceu ao lado da base da Guarda Civil, onde há um totem de monitoramento.


Lá chegando, os guardas souberam o que havia ocorrido. Um frentista estava no caixa, quando uma moto HONDA/CG 150 FAN preta com dois indivíduos parou ao seu lado. O garupa então desceu e anunciou o roubo.

Garupa desce da moto e anuncia o roubo


Ao perceber que o ladrão portava um simulacro de arma de fogo, o frentista reagiu e entrou em luta corporal com o meliante e com a ajuda dos outros frentistas conseguiu imobilizá-lo até a chegada da Guarda Civil.

O outro indivíduo que pilotava a moto, ao perceber a reação, fugiu do local. A moto havia sido roubada minutos antes em uma rua próxima, no mesmo bairro.


Câmeras de monitoramento gravaram a ação dos meliantes e reação dos frentistas. Veja as imagens abaixo.

O indivíduo imobilizado foi preso em flagrante e conduzido ao DP de Cotia onde foi reconhecido pela vítima do roubo da moto ocorrido na Rua Jorge Rizzo e por outra vítima que teve o celular roubado dentro de um estabelecimento na Estrada das Pitas. O simulacro de arma de fogo foi apreendido. Ele estava quebrado em quatro partes.


O delegado de plantão ratificou a voz de prisão, determinando o registro do boletim de natureza "Roubo (art. 157) de Veículo; Roubo (art. 157) - Interior Estabelecimento e Roubo tentado (art. 157) a Estabelecimento Comercial, todos com o inciso § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas".



160 visualizações

Comments


bottom of page