Barueri abre inscrições para programa de residência médica


A Prefeitura de Barueri deu um passo fundamental para reforçar ainda mais o atendimento na área da saúde na cidade. Trata-se da implantação do programa de residência médica – modalidade de ensino superior na forma de especialização, que o estudante de medicina cumpre após o período de graduação. O processo seletivo simplificado já começou. São 12 vagas – seis de pediatria, com período de três anos, e seis de clínica médica, com período de dois anos. A seleção será feita por meio de prova objetiva. As inscrições vão de 3 a 7 de março e devem ser feitas on-line. O edital completo pode ser acessado aqui.


Cronograma da seleção O processo de seleção para admissão dos residentes é aberto apenas aos estudantes graduados em medicina em cursos reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Ou que estejam habilitados ao exercício da medicina conforme os casos previstos pela legislação.


- Inscrições: de 3 a 7 de março de 2022 - Prova objetiva: dia 13/03/2022, das 9h às 12h - Divulgação preliminar do gabarito de respostas: fixado no dia 13/03/2022 após as 12h no portão de saída do local de aplicação da prova. - Resultado final do processo seletivo: publicado em 16/03/2022 no Jornal Oficial de Barueri Sobre a residência A residência médica é caracterizada pelo treinamento em serviço, sob a orientação de profissionais da área. A Secretaria de Saúde constituiu a comissão especial para o processo seletivo simplificado de residência médica. O objetivo do programa é estimular a formação de estudantes e professores com alta qualificação técnica, permitir o desenvolvimento de atividades acadêmicas, sensibilizar e preparar os profissionais para o enfrentamento do cotidiano da área, fomentar a articulação entre ensino, serviços e comunidade, bem como fortalecer as redes de atenção em saúde da cidade.

23 visualizações