top of page

Barueri: Adoção de animais bate recorde em julho.


Serviço atende também pelo whatsapp com a possibilidade de agendamento para receber os animais em casa

 

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) divulgou nesta semana que, durante o mês de julho, a cidade bateu o recorde de adoções de animais de estimação, em serviço oferecido pela administração pública. Segundo o órgão, ao todo foram adotados 79 animais: 56 cães e 23 gatos.


Para a Prefeitura, o sucesso da iniciativa está relacionado à nova forma de aquisição pelas redes sociais com a entrega dos bichos em casa, em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em termos comparativos, as adoções de julho teriam sido superiores aos meses de janeiro a junho de 2020. Em janeiro, alcançaram 51; em fevereiro houve uma pequena alta para 60; e, já nos meses de março, abril e maio elas caíram para 32 (período mais crítico da pandemia em SP). Em junho (quando os números de casos, internações e óbitos se estabilizaram) houve salto para 63 e, no mês passado, as adoções atingiram o recorde de 79.


Pelo Whatsapp

O novo formato de atendimento aos interessados pelas redes sociais motivou a Sema a criar um canal para concretizar as doações, agora também disponíveis pelo WhatsApp no número (11) 9 6328-3871; as ligações podem ser feitas a partir do sábado, 14, e o munícipe terá acesso às imagens dos animais disponíveis, além de acertar os detalhes da adoção e agendar o recebimento em casa ou a retirada na unidade do Centro de Proteção a Animais Domésticos (Cepad), no Bairro dos Altos.

As adoções serão realizadas diretamente no Cepad estão mantidas, mas respeitando os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como o uso de máscara e somente uma pessoa comparecendo ao local.


O endereço é rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos.


Com informações do Página Zero

Foto: Robinson Alvarenga/Secom

21 visualizações
bottom of page