top of page

Barueri: Formatura do Proerd reúne mais de mil alunos no Ginásio do Parque dos Camargos


Com o ginásio do Parque dos Camargos lotado e em clima festivo aconteceu a cerimônia de formatura de cerca de 1.100 alunos de 5º ano que participaram do Proerd – Programa Educacional de Resistência as Drogas.


Realizado na manhã desta quarta-feira (dia 29) o evento contou, além dos estudantes, com as presenças de autoridades civis, militares e de toda a comunidade escolar.


O evento teve grito de guerra, juramento, entrega de certificado e a tão esperada presença do mascote do programa, o Leão Daren, que garantiu a animação e o entusiasmo nas apresentações;

De acordo com a responsável pelo Departamento de Projetos da Secretaria de Educação de Barueri, Maurylaine Almeida - a Mel -, a formatura foi um evento esperado por todos. “O evento de hoje foi sonhado durante dois anos. Os alunos foram muito privilegiados com a formação do Proerd e a nossa comunidade com essa linda festa”, disse.


As escolas que participaram desta etapa do programa foram: Emef Deiró Felício Andrade, Emeief Benedito Adherbal Farbo, Emef Roberto Luis de Araújo Brandão, Emef José Leandro de Barros Pimentel, Emef Maria Meduneckas, Emef Sidney Santucci, Emef Elvira Lefevre, Emef Aristides da Costa Silva, Emef Ezio Berzaghi, Emef Gilberto Florêncio e Emef Jorge Augusto.


Sobre o Proerd O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O objetivo é desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas que levem às drogas e à violência, por exemplo, promovendo os fatores de proteção. A ideia é estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

33 visualizações
bottom of page