top of page

Barueri: Indivíduo surta, ameaça porteiro e é preso pela Polícia Militar


Duas armas de fogo, carregador e várias munições foram apreendidas pela Polícia


Fau Barbosa

Neste domingo, 22, Policiais Militares do 20ºBPMM foram acionados via Copom, que informava que por volta das 5h da manhã, um indivíduo estaria armado na portaria de um prédio residencial em Barueri.


Os policiais foram até o local, onde munidos de escudos balísticos se aproximaram e puderam visualizar um indivíduo contido na baia de acesso ao condomínio. Foi feito contato com um dos seguranças no local, que informou aos policiais que o homem o teria ameaçado e em seguida jogado as armas no jardim do condomínio. Ao se aproximar, a célula tática da Polícia Militar localizou, em um dos degraus da escadaria próxima ao portão, uma pistola Taurus calibre .380 com um carregador. Foram realizadas buscas no jardim interno do condomínio, sendo localizado um revólver Magnum calibre .44 sem numeração. Ambas as armas estavam sem munição.


Ao ser questionado o indivíduo disse que no momento estaria desorientado devido a discussões familiares, e "teve um ato de loucura". A respeito das armas, ele informou que somente a pistola tinha registro. Foi solicitada a documentação e ele então autorizou a entrada dos policiais em sua residência onde não localizou o documento, entregando somente um documento de identificação pessoal e uma sacola contendo 61 (sessenta e uma) munições ogivais e 14 (quatorze) munições ponta oca, todas de calibre .380.


As partes e os objetos foram encaminhados ao DP Central de Barueri, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência de natureza "Porte ilegal de arma de fogo", apreendendo as armas, o carregador e as munições. Foi arbitrada fiança ao indivíduo.


Atendeu a ocorrência a viatura de Rádio Patrulha M-20510, com apoio das viaturas do CPF M-20005, do CGP5 M-20518, e de RP M-20515.

66 visualizações

Comments


bottom of page