Com os ladrões foram localizados uma arma e coletes de agentes de trânsito, usados como disfarce para auxiliarem nos roubos.
Esta semana, graças ao sistema de monitoramento coordenado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri (SSMU) e da ação imediata da Guarda Civil Municipal (GCM), foram detidos integrantes de uma quadrilha de roubo de carretas.
Depois que a Central de Comunicação da GCM (Cecom) identificou um VW/Fox com placa do Rio de Janeiro (RJ) trafegando pela avenida Humberto Gianella, no Jardim Belval, acionou a Equipe de Inteligência, que o abordou na Rodovia Castello Branco, juntamente com o setorial da 3ª Cia. da Polícia Militar.
Durante a abordagem foi localizado em poder dos ocupantes do veículo uma pistola calibre 765, com numeração suprimida, duas munições intactas e um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento. Também estavam com eles coletes de agentes de trânsito que eram usados como disfarce para auxiliarem nos roubos.
O VW/Fox chamou a atenção da GCM porque seus dados já haviam sido registrados no sistema de vigilância devido à suspeita de envolvimento em um roubo a carreta no último dia 12.
À GCM e à PM, uma das pessoas detidas confessou que havia feito um roubo de uma carreta abandonada na avenida Gupê, também no Jardim Belval, no dia anterior, e que estava procurando outras carretas para o mesmo fim.
As pessoas presas foram encaminhadas à Delegacia Central de Barueri.
Videomonitoramento
O circuito de videomonitoramento da Guarda de Barueri conta com mais de 260 câmeras de vigilância funcionando 24 horas por dia.
Também está integrado a esse sistema um micro-ônibus que possui sete câmeras e atua como base móvel de monitoramento nos bairros e em operações especiais.
Commentaires