top of page

Barueri: Polícia Civil prende acusado de participar do roubo de 105 celulares em shopping da região


No total, 25 aparelhos eletrônicos foram recuperados.


Fau Barbosa

Policiais Civis do 2º DP de Barueri prenderam na manhã desta terça-feira, 7, um indivíduo de 31 anos acusado de participar do roubo de 105 celulares no dia 19 de janeiro deste ano, em uma loja no Shopping Tamboré. Na ocasião, quatro indivíduos mediante grave ameaça renderam os funcionários da loja e roubaram os aparelhos celulares, fugindo em um veículo Fiat Siena, que foi abandonado em seguida.


Após intenso trabalho investigativo, os Policiais identificaram dois dos indivíduos, contra os quais foram decretadas as prisões temporárias, estando estes foragidos. O terceiro indivíduo foi também identificado e também foi decretada a prisão temporária que foi cumprida nesta terça-feira em Itaquera, na zona leste.


Mandado Durante o cumprimento de mandados de busca e prisão, a equipe foi até a casa do suspeito e descobriu que ele estava morando em outro endereço. No segundo local, a equipe encontrou e deteve o indivíduo. No local estavam 25 aparelhos eletrônicos, 10 cabos USB, relógios, baterias, caixas de som e três celulares, além de cinco anéis e colares que haviam sido roubados de um comércio em um shopping de Guarulhos. Ao ser questionado, o homem confessou ter participado dos dois roubos, um no shopping de Guarulhos e o outro na loja onde os 105 aparelhos foram roubados.


O homem foi indiciado por roubo qualificado e associação criminosa, confirmando o envolvimento dos comparsas no crime. O suspeito também estaria envolvido em um esquema de assaltos a lojas de aparelhos eletrônicos. Os Policiais apuraram ainda que os celulares foram vendidos para terceiros, que enviam tais aparelhos para outros países onde não existe sistema de bloqueio como no Brasil.


"Durante a diligência e o cumprimento dos mandados de prisão e de busca, foram encontrados diversos objetos em sua residência, e apuramos que ele, que já possui antecedentes por crime semelhante e que saiu da cadeia em outubro de 2022, está também envolvido no crime de roubo ocorrido em outro Shopping em Guarulhos, no mês de setembro", disse o Delegado Dr. Ednelson de Jesus Martins à reportagem do Portal Viva. "O inquérito policial foi concluído com consequente representação por Prisão Preventiva", ressaltou.


As investigações prosseguem para a captura do segundo envolvido.

42 visualizações

Comments


bottom of page