Barueri: Polícia Civil prende trio com fuzis e drogas


Depósito de armas e drogas de facção foi desativado por policiais do DEIC.

Nesta terça-feira, 28, Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) desativaram um depósito de armas e drogas em Barueri. No local estavam armazenados 150 tijolos de cocaína e seis fuzis, entre os quais um calibre .50 com capacidade para perfurar blindagens. Três envolvidos no esquema acabaram detidos.


A investigação

A ação foi executada por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). As apurações detectaram um esquema de tráfico de drogas e armas operado pelo crime organizado. As informações revelaram que uma das bases operacionais do bando estava instalada em um imóvel na rua Silvio Romero, no Parque Imperial.


A equipe da 6ª Patrimônio passou a monitorar o local. A observação permitiu flagrar a movimentação de um dos envolvidos nas operações de tráfico de drogas. O imóvel acabou cercado e um homem foi detido. No local, os policiais encontraram quatro fuzis calibre .556, um fuzil calibre 7.62 e um fuzil calibre .50, 133 munições calibres .45 e 9mm, além de mais sete coletes balísticos e 150 tijolos de cocaína.

A partir dessa prisão surgiram novas informações que levaram os policiais a um segundo local também em Barueri, na rua Abelardo Luz, no Jardim Mutinga. No local houve outra prisão e apreensões de mais 150 tijolos de cocaína e também de uma picape Fiat Strada.


A equipe, na sequência, ainda se deslocou para a Praia Grande. No local, os policiais encontraram mais 100 tijolos de cocaína em um compartimento secreto na carroceria de um caminhão Hyundai. A abordagem aconteceu na rua José Veríssimo. O responsável pelo veículo foi detido


Os três detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para tráfico e portes de arma de uso restrito.

75 visualizações