top of page

Barueri: Quadrilha que roubava motos é presa em flagrante


Algumas motos roubadas foram recuperadas.


Fau Barbosa

Por volta das 11h da manhã desta quarta-feira, 25, três indivíduos usando duas motos, abordaram uma vitima que conduzia sua moto BMW pela Alameda Rio Negro, em Alphaville.


Mediante ameaça de arma de fogo, os bandidos anunciaram o roubo e tentaram levar a moto. Nesse momento, a vítima empurrou o indivíduo que subiu na moto, entrando em vias de fato, derrubando a moto e impedindo o roubo.


Os ladrões então fugiram e as suas características foram imediatamente passadas para o setor de monitoramento da AREA (Associação Residencial e Empresarial de Alphaville) e para a Guarda Civil de Barueri, que conseguiram deter os dois adolescentes e um maior de idade. Os três foram encaminhados ao 2º DP de Barueri, onde foram autuados em Flagrante. Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude do Ministério Público.


Outro crime x investigação

No dia anterior havia acontecido um crime semelhante nesta área, onde foi roubada uma moto BMW. Já havia sido iniciada a investigação, que apontava que a moto poderia estar em Osasco.


Policiais civis da unidade colheram então a informação com um dos três presos, que informou que a moto que seria roubada seria encaminhada para um indivíduo em um suposto endereço de Osasco.

Por volta das 14h, foram feitas diligências ao local indicado e, em um imóvel composto de diversas moradias, os policiais localizaram o tal indivíduo, que portava uma arma de fogo. Ele foi imediatamente detido, e em sua residência foram localizadas quatro motos intactas, comprovadamente produtos de crime, sendo duas BMW, uma delas a que tinha sido roubada no dia anterior.

No local os policiais também encontraram diversos quadros de motos, cujas pesquisas resultaram que correspondem a motos produtos de roubo. Na residência foram localizados ainda mais dois menores suspeitos, sendo todos levados para a delegacia. Após ouvir os depoimentos, ficou comprovado que o indivíduo preso em Osasco era quem armazenava e ocultava as motocicletas em sua casa, recebendo por cada moto a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Ele foi preso em flagrante por Receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo.


O delegado do 2º DP de Barueri, Dr. Ednelson de Jesus Martins, entrevistou os menores autuados na primeira ocorrência de tentativa de roubo, e comprovou que estavam envolvidos no roubo do dia anterior, juntamente com o maior de idade preso, que acabou sendo indiciado por mais um crime.


"As diligências prosseguem com oitivas das demais vítimas, sendo certo que já representei pela prisão preventiva nos respectivos autos de prisão", disse o delegado Dr. Ednelson à reportagem do Portal Viva.


O delegado determinou o registro do boletim de natureza "Roubo Qualificado/Receptação Qualificada".

96 visualizações

Commentaires


bottom of page