top of page

Barueri recebe o maior lote de vacinas já entregue até o momento


Com isso, o município já recebeu um total de 33.732 vacinas até o momento.

 

Nesta quarta-feira (dia 24), Barueri recebeu o maior lote de vacinas contra a Covid-19 já entregue até hoje: 5.470 doses. O imunizante enviado é o CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan. Com isso, o município já recebeu um total de 33.732 vacinas até o momento.


Uma parte do quantitativo que acaba de chegar, cerca de 1.400 imunizantes, serão usados para aplicação de segunda dose. O restante será destinado a vacinar os seguintes públicos-alvo:


- Quarta-feira (dia 24) – 71 anos

- Quinta-feira (dia 25) – 70 e 69 anos

- Sexta-feira (dia 26) – 68 anos


A vacinação ocorrerá somente mediante agendamento prévio. A Secretaria de Saúde seguirá fazendo as aplicações até que haja doses disponíveis, inclusive durante finais de semana e no feriado (saiba mais sobre o feriado de 26/03 a 04/04 AQUI).

Como Agendar:

- APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos;

- Call center, por meio do número (11) 4349-0600;

- Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (em dias úteis);

- Portal da Saúde, no endereço https://saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br/.


Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e


A vacinação está ocorrendo em seis polos montados exclusivamente para essa campanha em locais estratégicos da cidade. O agendamento é necessário para que haja um maior controle da quantidade de público em cada polo, evitando aglomerações, garantir que se tenha vacina para atender a todos do público-alvo preconizado em cada etapa, além de colaborar também para que não ocorra desperdício de multidoses.


Vacinômetro

Até o dia 23 de março Barueri já aplicou 27.118 doses contra a Covid-19. Desse total, 19.339 foram para a primeira dose e 7.779 para a segunda dose.

38 visualizações
bottom of page