top of page

Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos realizam contações de histórias temáticas


Eventos acontecem para celebrar o aniversário da capital paulista

 

Comemorado em 25 de janeiro, o aniversário da capital paulista terá celebrações na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) realizadas antecipadamente, nos dias 23 e 24, com contações de histórias. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

As atividades presenciais têm vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada e acontecem das 14h às 14h45. Confira os detalhes: no dia 23 de janeiro, sábado, a BVL recebe Kelly Orasi para performance baseada em “Crônicas de São Paulo: um olhar indígena”, de Daniel Munduruku e, no dia seguinte, “Paula de São Paulo”, de Mariângela Bueno e Sofia Dreyfuss, será interpretada por Paula Dugaich. Em 24, domingo, a comemoração é na BSP com o Grupo Tricotando Palavras, que apresenta “Um passeio pela cidade de São Paulo”, de Iracema Cerdán Galves. Opções para aproveitar em família e comemorar de uma maneira diferente o aniversário desta cidade.

Há muito mais na programação das bibliotecas durante todo o mês, como outras contações de histórias aos finais de semana (presenciais), oficinas e clube de leitura online, entre outras ações. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a BSP e a BVL estão retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação das duas bibliotecas, acesse os sites www.bsp.org.br e www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.

Hora do Conto – Biblioteca Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP).

23 de janeiro (sábado), das 14h às 14h45.

Com Kelly Orasi.


“Crônicas de São Paulo: um olhar indígena”, de Daniel Munduruku.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Classificação indicativa: livre.

24 de janeiro (domingo), das 14h às 14h45.

Com Paula Dugaich.

“Paula de São Paulo”, de Mariângela Bueno e Sonia Dreyfuss.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Classificação indicativa: livre.

Hora do Conto – Biblioteca de São Paulo

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP).

24 de janeiro (domingo), das 14h às 14h45.

Com o Grupo Tricotando Palavras.

“Um passeio pela cidade de São Paulo”, de Iracema Cerdán Galves.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Classificação indicativa: livre.

13 visualizações
bottom of page