top of page

Bicho preguiça é resgatado pela Defesa Civil na cobertura de uma escola no Lageado


Segundo informações, trata-se de um filhote macho.


Fau Barbosa

Por volta das 08h30 desta segunda-feira,7, a Defesa Civil foi acionada pela direção da EM Silvio Pedroso, no bairro do Lageado, para atender uma ocorrência atípica: Um bicho preguiça estava pendurado na cobertura da entrada da escola.


Os agentes foram até o local, onde fizeram o resgate do filhote, colocando-o em uma caixa especial para transporte. Em seguida foi feito contato com a Bichomania, em Caucaia do Alto, para onde o animal foi levado.

Segundo a Defesa Civil, o gerente, Gabriel Bonini, logo que foi informado acionou os veterinários para atender o filhotinho, que foi colocado num local apropriado.

O Secretário da Defesa Civil, Lincoln Junior falou sobre o resgate à reportagem do Portal Viva. "Um filhotinho, a coisa mais linda! É um sentimento maravilhoso! Ficamos surpresos de onde ele se encontrava. Foi rápido o resgate, nós entramos em contato com o Bichomania e eles se prontificaram a tomar conta. Fizemos um documento para dar origem, já que ele foi encontrado pela Defesa Civil, caso alguém apareça lá e questione a procedência do animal", disse.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento do resgate:

Auxiliaram na ocorrência os agentes Rocha, Denis e Lima.







90 visualizações

Comments


bottom of page