top of page

Bolsa do Povo: Beneficiários devem acessar o CRAS CREAS On-line para liberação do cartão


Está liberado o crédito de transferência de renda do Programa Bolsa do Povo para 790 famílias de Cotia que atenderam aos pré-requisitos estabelecidos pelo Governo do Estado. O programa é estadual, mas está sob gestão municipal e, em Cotia, a Secretaria de Desenvolvimento Social será a responsável pela entrega do cartão aos contemplados.


A relação com os beneficiados está disponível em (www.bolsadopovo.sp.gov.br). Para consultar, basta informar o número do NIS. A consulta também poderá ser feita pelo CRAS CREAS On-line pelo Whatsapp 11 96300-7500 (opção 6).


O programa Bolsa do Povo visa a proteção social com a transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) às famílias em situação de vulnerabilidade social. Cada contemplado será beneficiado com três parcelas de R$ 100 (bimestrais), totalizando R$ 300.


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, somente o titular do cartão do programa poderá fazer a retirada, na própria Secretaria e a retirada será feita com hora marcada mediante a apresentação de documento original e legível com foto.

43 visualizações

Comments


bottom of page