top of page

Butantan: Instituto tem programação de férias com atividades virtuais que abordam a ciência


 

O Instituto Butantan organizou uma programação de férias totalmente gratuita, com muita ciência para a criançada. As atividades vão até o dia 31 de julho, e serão realizadas de forma online, pelo Zoom. Algumas atrações fornecerão certificado de participação. Haverá tradução em Libras em todos os eventos.


Confira a programação dos próximos dias:


Dia 26 de julho, segunda-feira

O evento tem como objetivo estimular um debate sobre o Parque de Ciências.

Dia 27 de julho, terça-feira

O encontro online aborda a importância da conservação das coleções científicas para a proteção da memória e preservação da biodiversidade.

O Centro de Desenvolvimento Científico apresenta quatro vídeos que abordam como são construídas as toxinas e a importância terapêutica destas substâncias.

Dia 28 de julho, quarta-feira

O público irá conhecer a rotina dos trabalhadores do Biotério, as espécies abrigadas no local, os procedimentos e o manejo das espécies.

Dia 29 de julho, quinta-feira

Um passeio virtual sobre o bairro Bom Retiro e o desenvolvimento da saúde no local. Os participantes também irão conhecer os principais pontos turísticos da região, como a Estação e Praça da Luz, Conjunto da Escola Politécnica, Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Escola de Farmácia, entre outros.

Dia 30 de julho, sexta-feira

Dia 31 de julho, sábado

Um tour com imagens aumentadas de micro-organismos.



24 visualizações
bottom of page