top of page

Câmara de Cotia aprova criação de espaço para wheeling, também conhecido como "grau de moto"


Com oito votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cotia aprovou o Projeto de Lei nº 39/2022, que autoriza o Poder Executivo a criar espaço para a prática de esportes radicais do wheeling e modalidades relacionadas. A votação ocorreu durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da terça-feira, dia 11.

A propositura, de autoria do vereador Serginho (PSB), tem o objetivo de regularizar a prática no Município com a instalação de um espaço próprio para manobras com motocicleta.


Conforme especifica na justificativa do projeto, o wheeling, popularmente chamado "grau de moto", cresce a cada dia. Sem um espaço adequado para a prática, os motociclistas realizam as manobras em vias públicas, colocando em risco a vida de quem pratica e de quem transita pelas proximidades.

"O objetivo é trazer segurança e tornar a prática uma opção de lazer. O grau de moto tem sido defendido pelos praticantes como uma forma de lazer mais acessível e prática esportiva", afirma o vereador. A propositura sugere a promoção semanal, aos domingos, de evento de wheeling em frente à Prefeitura.


Foto: Portal Viva/arquivo

93 visualizações

Comentarios


bottom of page