top of page

Câmara Municipal de Osasco homenageia jornalistas da região

Atualizado: 2 de jul. de 2023


Moção de aplauso foi proposta pelo vereador Miguel Figueiredo e amplamente aprovada


Nesta quinta-feira, 29/06 a Câmara Municipal de Osasco prestou uma homenagem à imprensa regional. O evento, representado pela Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo (Asemorig), ocorreu com a Moção de Aplauso 224/2023 apresentada pelo vereador Michel Figueiredo.


Em sua explanação, o vereador Michel destacou a importância do reconhecimento profissional em qualquer categoria. Defendeu a ampla participação da imprensa e seu constante e importante reconhecimento, e o destaque da categoria como peça fundamental para a democracia.

“Sim, proponho aplausos aos jornalistas que praticam jornalismo ético e responsável. Ou pelo menos tentam, pois nem sempre é esse o padrão. Vale lembrar que respeitar o contraditório é a base da democracia, afinal, como disse Millôr Fernandes: “jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”, destacou.


Figueiredo reforçou a importância de valorizar a informação apurada e a relevância para todo leitor ou espectador de notícias. “Que não lhes falte a coragem necessária ao enfrentamento às atitudes antidemocráticas e a autoritárias e que o ambiente para o cumprimento desse nobre ofício seja menos hostil. Deixo meu aplauso a todos os veículos de comunicação da nossa região, do nosso Estado e do País. É com muito orgulho que faço essa moção de aplauso com respeito a todos vocês”, defendeu.

Vereador Michel Figueiredo (à direita), autor da Moção de Aplauso à Imprensa Regional


Homenagens ampliadas

Durante a sessão, os vereadores presentes também se manifestaram.


O vereador Zé Carlos Santa Maria, destacou o valor da imprensa. “A imprensa séria é fundamental para a informação e evolução do ser humano”. A vereadora Elsa Oliveira, que também é jornalista, reforçou a seriedade dos profissionais presentes e lembrou da instituição do Dia do Jornalista no calendário oficial do município, uma iniciativa da vereadora Ana Paula Rossi.

O vereador Laércio Mendonça afirmou que a profissão merece aplauso e respeito. “Com informação chegando às pessoas, a gente muda a cidade, o País”, declarou.

Para o vereador Ralfi “Jornalismo é a arte de sintonizar o mundo às pessoas”. O vereador Délbio Teruel defendeu que “É legítimo que, cada dia mais, se possa reconhecer o trabalho das entidades sérias como essas”.

Emerson Osasco enfatizou a importância do jornalismo independente e imparcial. Paulo Junior fez sua homenagem referindo-se à Asemorig. “Quero parabenizar o Walter e o Medina por estarem à frente dessa associação tão importante e desejar sucesso a vocês”

“Ficamos honrados com a homenagem, pois sem a imprensa regional não há jornalismo. É ela quem aproxima o público local de suas notícias e responsável por pautar a grande imprensa. É um reconhecimento justo e necessário para valorizar a categoria”, sublinhou o presidente da Asemorig, Valter Wolf.

Mídias regionais prestigiaram a Câmara Municipal de Osasco


Participaram da homenagem: Asemorig, Jornal Repórter Regional, Notícias da Região, Innovare Conteúdo, Jornal Tribuna Regional de Jandira, Osasco Web Rádio, Jornal Cotidiano, Jornal Granja News, Portal Viva Cotia, Jornal Impacto Cotia, Jornal Tabloide, Impacto Cotia, Jornal Giro SA, Portal Boas Novas, Jornal 12 cidades, Jornal Digital da Região Oeste, Jornal Primeira Edição, Jornal A Cidade, Jornal Tribuna de Barueri e Região, Jornal Opção Regional, Jornal Conexão Oeste, Jornal Impacto Cotia e Jornal Nova Oeste, entre outros.


Fonte: Raquel Duarte/Innovare Conteúdo

Fotos: Câmara Municipal de Osasco e Portal Viva Cotia

53 visualizações

Comments


bottom of page