top of page
Foto do escritorDa Redação

C.E. Recanto Suave passa por reforma


A unidade atende apenas o Ensino Infantil .

 

O Centro Educacional Jefferson Reis Montalvão, o antigo C.E Recanto Suave, está recebendo reforma completa e ganhará adequação de espaços para ficar mais funcional e seguro para toda a comunidade escolar. O C.E está entre as 30 escolas que a Prefeitura de Cotia está reformando para, assim que for possível retomar as aulas presenciais - suspensas por conta da pandemia do coronavírus -, entregar um ambiente mais adequado para a realização das atividades com os alunos.


A unidade atende apenas o Ensino Infantil e o trabalho que está sendo feito é a realização de um antigo sonho da direção, da coordenação, dos professores e de toda a comunidade. Desde junho, o local se transformou com a chegada das equipes, de materiais, ferramentas, equipamentos e os trabalhos estão em ritmo acelerado. “Há alguns anos vínhamos solicitando a pintura, reforma e ampliação para atendermos melhor a comunidade escolar, pois a escola sempre foi referência no bairro”, disse a diretora Mirian Mika.

Desde que foi inaugurada, a escola recebeu apenas manutenções e reparos emergenciais e, de acordo com a diretora, era necessária uma grande intervenção para adequar os espaços utilizados pelos alunos. “A principal mudança [com a reforma], pensando na segurança e bem-estar das crianças, foi a mudança e ampliação de uma sala de aula que ficava perto da entrada da escola, próxima ao portão”, afirmou Mirian. A sala de aula em questão está sendo construída perto das demais, do refeitório, do parque, da direção e da coordenação e a turma que a ocupar não ficará mais deslocada das demais.


A diretora comemorou a reforma que está sendo feita, pois além de adequar os ambientes e deixar a escola mais funcional, porá fim às infiltrações em diversas paredes. A expectativa de todos é muito positiva em relação ao resultado da obra contratada pela Prefeitura de Cotia. “[...] poder receber as crianças, a comunidade escolar, professores e funcionários com a escola reformada, pintada, ampliada e com uma boa infraestrutura faz o trabalho ser mais prazeroso”, destacou Mirian Mika.

Fotos: Alexandre Rezende

103 visualizações

Comments


bottom of page