Calçadão de Carapicuíba recebe estrutura de prevenção contra o coronavírus


As medidas incluem tapete de desinfecção, suportes de álcool em gel, distribuição de máscaras e aferição de temperatura.

Com a reabertura consciente dos comércios, seguindo as regras estabelecidas para regiões classificadas na Fase 2 – Laranja do Plano São Paulo, a Prefeitura de Carapicuíba montou uma estrutura completa de prevenção contra a Covid-19 nos pontos de acesso ao Calçadão do Centro. As medidas incluem tapete de desinfecção, suportes de álcool em gel, distribuição de máscaras e aferição de temperatura.


Além disso, quem passa pelo local pode tirar dúvidas sobre o coronavírus com profissionais de saúde, e receber orientações de prevenção, como a importância do distanciamento em filas, de evitar aglomerações, higienizar as mãos com frequência, e usar a máscara corretamente.


“As medidas preventivas no Calçadão servem para diminuir a circulação do vírus e proteger a saúde da população. Mesmo com a retomada do comércio de forma consciente, devemos continuar seguindo a recomendações de só sair de casa se for realmente necessário”, explica o Prefeito Marcos Neves.


É importante lembrar que, apesar do avanço nas fases do Plano São Paulo, a quarentena ainda não acabou em Carapicuíba. Por isso, manter as medidas de prevenção e combate ao coronavírus continua sendo a única vacina contra a doença.

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia