top of page

“Caminhada por todas as vidas” celebrará o Dia Internacional da Mulher em Cotia

Tema foi escolhido para chamar a atenção para a questão das violências praticadas contra as mulheres no Brasil. Evento será no sábado (9 de março)

 

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. A data escolhida foi 8 de março na esteira de movimentos femininos em diversos países por condições de trabalho e de salário equiparadas a dos homens. Com o tempo, outras lutas foram incorporadas, entre elas, a luta contra a violência e o machismo. E é dentro deste prisma, que Cotia realizará a ‘Caminhada por todas as vidas’, dando voz a mulheres CIS e mulheres Trans que ainda precisam vencer preconceitos, desigualdades salariais, machismo e diversas formas de violência.

 

A caminhada será no dia 9 de março, sábado, com concentração às 8h, no Complexo do Atalaia (ao lado da UPA Atalaia). De lá, as participantes seguirão para a Praça da Matriz, local em que a Prefeitura de Cotia, com o apoio de parceiros, montará uma estrutura com atrações especiais para as mulheres. Estão programadas atividades como: aulão de Piltates, apresentação musical, espaço para crianças, orientação jurídica: Tendas da OAB racial, OAB Mulher e OAB Diversidade, doação de mudas de árvores nativas e tenda com atendimento de saúde.

 

A programação está sendo organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, com o apoio de diversas outras secretarias. Nos próximos dias, será divulgada a grade completa de eventos que acontecerão na Praça da Matriz.

 


16 visualizações

Comments


bottom of page