top of page

Caminhão frigorífico quase tomba no centro de Cotia


Segundo informações, o motorista teria seguido o GPS e acabou entrando na ladeira

 

Um caminhão frigorífico de quatro eixos acabou entalando na altura do nº500 da Avenida N. Sra. de Fátima, no centro de Cotia.


O acidente aconteceu por volta das 10h30 desta terça-feira e acabou causando a interdição total da via desde o Hospital de Cotia até a rotatória do Mc Donalds, causando caos no trânsito do centro. Devido ao risco, o prédio dos Correios também precisou ser interditado.

O motorista vinha de Santa Catarina com destino à Barueri, transportando uma carga de suínos e carnes com peso aproximado de 16 toneladas.

Segundo o Demutran, o peso total do caminhão (cerca de 27 toneladas) aliado ao ângulo do asfalto da ladeira, fizeram com que ele pendesse para o lado direito. Com isso o para-choque traseiro acabou encostando no asfalto e o motorista não conseguiu nem seguir em frente, nem voltar em marcha à ré.

Foram necessários dois guinchos para auxiliar na remoção do caminhão: um para apoiar (por conta do peso) e outro para puxar.

Somente por volta das 13h40 o caminhão foi retirado e a via liberada.


Atenderam a ocorrência as viaturas do Demutran de Cotia, 2010, 2002, 2001 e 2003, agentes Rodrigo, Ednaldo, Ricardo, Flavio e Marnuelito.

252 visualizações
bottom of page