top of page

Carapicuíba abre polo de testagem da dengue

Para realizar o teste, o paciente deverá primeiro passar antes em um pronto-atendimento (Cohab II, Vila Dirce ou Pronto-Socorro Infantil).


Da Redação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Carapicuíba abriu um “Polo de Testagem da Dengue”, na quadra do Parque do Planalto, localizada à Rua Serra de Mailasqui, 40.

O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


Para realizar o teste, o paciente deverá primeiro passar em um pronto-atendimento (Cohab II, Vila Dirce ou Pronto-Socorro Infantil).


Após a consulta com o clínico ou pediatra (no caso de crianças), medicação e tratamento, havendo a necessidade de realizar o teste, o paciente será direcionado ao

“Polo de Testagem” e deverá levar pedido médico e documentos pessoais. Além do teste rápido, no polo também haverá a coleta de sangue e a entrega de medicamentos

(conforme receita médica).


Todos Contra a Dengue

A Prefeitura segue intensificando o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Diariamente, os agentes comunitários saem às ruas para as visitas nas casas e orientação aos moradores sobre os cuidados para evitar possíveis criadouros.

Outra iniciativa importante da Prefeitura é a utilização de drones para sobrevoar os bairros de maior incidência da doença. Com isso, foi possível localizar caixas d’águas sem tampa, terrenos com lixo e entulho, lajes com água parada e notificar os donos dos imóveis. Os moradores podem denunciar focos do mosquito por meio do telefone 4186-3866 ou e-mail vigiambiental@carapicuiba.sp.gov.br.


Serviço:

Polo de Testagem da Dengue

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Quadra coberta - Parque do Planalto

Rua: Serra de Mailasqui, 40

30 visualizações

Comments


bottom of page