top of page

Carapicuíba: Casal é preso pela GCM furtando fios de um semáforo na Avenida Inocêncio Seráfico


Por Fau Barbosa

Na madrugada desta quinta-feira, 12, por volta das 3h, guardas civis faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Cecom para darem apoio na Avenida Inocêncio Seráfico, na altura do nº 456, no Centro de Carapicuíba.


Segundo informações, os agentes de monitoramento verificaram pelas câmeras, que duas pessoas estariam no local, subtraindo fios e cabos de um poste de semáforo.


Os agentes de trânsito e os guardas civis foram até o local, onde se depararam com um homem e uma mulher, cada um portando uma faca de cozinha, carregando fios e cabos. O homem resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo, sendo algemado. Os dois foram encaminhados ao 1º DP de Carapicuíba, onde foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial, que determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Tentativa de Furto Qualificado" (art.155), quando o crime é praticado durante o repouso noturno; com o concurso de duas ou mais pessoas; e com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza.

O crime

O agente de trânsito contou à Polícia que estava no monitoramento das câmeras na central do Cecom, quando flagrou dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles, do sexo masculino e 26 anos, estava escalando o poste semafórico e cortando os cabos e os fios, enquanto uma mulher, de 28 anos, estava no chão, auxiliando e puxando os fios e cabos.


Ele solicitou o apoio da Guarda Civil, e juntos surpreenderam o casal na posse dos itens furtados. Durante a abordagem o indivíduo resistiu à prisão e tentou fugir e acabou caindo ao solo, sendo encaminhado ao PS e depois à Delegacia.

As facas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. Os 39 metros de cabos e fios paralelos de 25mm, no valor de R$ 611,00 (seiscentos e onze reais), foram restituídos ao Município.

Atendeu a ocorrência a viatura102 da GCM, Sub Insp. Batista e Gc Moro e viatura 07 do trânsito, agente Henrique; com apoio das viaturas 101 Insp. Gasparini, Gc Mateus e Gc Renard; 103 Gc Noberto e Gc Jefferson e 201 Gcmf Josilene e Gc Rodrigues.



83 visualizações

Comments


bottom of page