top of page

Carapicuíba: Durante abordagem, Polícia Militar prende indivíduo com drogas, arma e moto roubada


Foram localizadas várias peças de motocicletas.


Fau Barbosa

No sábado, 21, por volta das 01h20, uma equipe de Policiais Militares estavam em patrulhamento com vistas a motocicletas produto de roubo/furto, quando na Rua Quintana, visualizaram um indivíduo desembarcando de uma motocicleta XRE 190 vermelha e sem emplacamento.


Ele tentou se desvencilhar da abordagem, porém foi abordado ao lado da motocicleta. Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao ser indagado a respeito da motocicleta, declarou que ela era produto de roubo.


O indivíduo foi algemado e os policiais verificaram que a motocicleta estava com os sinais de identificação suprimidos (chassis, motor e sem placa).


Diversas pessoas em um estabelecimento comercial passaram a hostilizando a equipe e foi solicitado apoio imediato no local. Com a chegada das demais viaturas a aglomeração foi dispersada.


Indagado sobre a sua documentação, o indivíduo declarou que estaria na sua residência, onde morava com seu pai. Lá foi feito contato com o genitor, que permitiu a entrada da equipe, declarando que o indiciado não morava com ele, mas apontando uma residência ao lado, na mesma casa, onde poderiam localizar a documentação.


Ali foram localizados um revólver calibre .22 com duas munições intactas, 83 papelotes de maconha, 06 de skank, 228 papelotes de cocaína, uma motocicleta Honda CG 160 start preta desmontada, além de diversas peças de motocicletas (painéis de diferentes motos, carenagens, rodas, bengalas e outros acessórios) e três aparelhos celulares.

Com o apoio do COPOM, os policiais identificaram pelos sistemas da Polícia Militar, uma moto XRE 190 vermelha produto de roubo em 02/12/2022.


A ocorrência foi conduzida até o 1° D.P de Carapicuíba, onde compareceu a vítima do roubo e apresentou a chave reserva da motocicleta e apontou o indivíduo como um dos autores do roubo e reconhecendo a arma localizada como utilizada no roubo.

A autoridade de plantão solicitou exame no I.C. para constatação dos entorpecentes, cujo resultado deu positivo, totalizando 932.32 gramas de drogas.


Foi registrado o boletim de ocorrência de natureza "Roubo (Art. 157), Tráfico de entorpecentes (Art. 33 da L 11.343/06), Posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 da L 10.826/03), Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art 311), sendo o indivíduo recolhido à Cadeia Pública de Carapicuíba, ficando à disposição da Justiça


Atenderam a ocorrência as viaturas M-33184 e M-33180, com apoio das viaturas do CFP, CGP1, RPM1 M-33182/M-33183; M-33107; M-33121; M-33106 e M-33110 Dejem.

47 visualizações

Comments


bottom of page