Carapicuíba: Equipes de Força Tática fazem três apreensões de drogas no feriado


Em uma delas foram apreendidos 11kg de cocaína. Três pessoas foram presas.


Por Fau Barbosa

A primeira apreensão aconteceu quando a equipe de Rocam fazia patrulhamento pela Estrada do Jacarandá. Na altura do nº3455, os policiais visualizaram dois indivíduos na entrada de uma viela que dá acesso à comunidade do Tonato. Ao avistarem a aproximação da equipe, os dois empreenderam fuga para o interior da comunidade e acabaram sendo abordados.

Na busca pessoal foram encontradas duas sacolas contendo 72,8 gramas de crack; 183,9 gramas de maconha; 16,2 gramas de haxixe; 72,8 gramas de cocaína e 7,9 gramas de skunk, além de um aparelho celular preto e outro branco, ambos utilizados na comunicação do tráfico.

Os indivíduos confessaram que estavam traficando no local e que tinham acabado de assumir o turno de serviço. Os dois foram foram conduzidos ao 1º DP de Carapicuíba, onde foi dado ciência à Autoridade de Plantão, que determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Tráfico de entorpecentes", ambos ficando à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe de Rocam do 1° Pelotão de Força Tática, Rocam 33480-11 e Rocam 33018-11; com apoio da Rocam 1; e das viaturas Tático M-33339 e Tático M-33013.


Mais de 2,3kg de drogas

Outra apreensão aconteceu durante patrulhamento pela Avenida Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu. Os policiais avistaram um indivíduo portando uma sacola plástica preta no início de uma viela. Ele, ao avistar a equipe, empreendeu fuga para o interior da viela, porém acabou sendo abordado poucos metros à frente. Na busca pessoal, foi localizada em sua posse a quantia de R$ 112,00 (cento e doze) reais em espécie, três aparelhos celulares e na sacola uma certa quantidade de drogas, sendo 680 porções de maconha; 470 porções de crack; 80 porções de haxixe e 430 porções de cocaína, todas fracionadas para a venda.


Foi dada voz de prisão, sendo o indivíduo conduzido ao 1° DP de Carapicuíba, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão, e requisitou constatação para o material apreendido. O Laudo nº119079/2022 constou positivo para a substância tetrahidrocanabinol na quantidade de 1.988,63g; Cocaína 217,67g; Crack 64,99g; e Haxixe 43,16g. Foi necessário o uso de algemas devido ao risco iminente de fuga do abordado, que permaneceu preso e à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe do 1° Pelotão de Força Tática/ Rocam, viatura M-33013 com apoio da viatura M-33339.


Onze mil eppendorfs de cocaína

E neste domingo, 17,a equipe de Força Tática fazia averiguação de indivíduo foragdio da Justiça na Rua Neves Paulista, quando abordou um indivíduo proprietário de um estabelecimento comercial (bar). Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, contudo, durante varredura no estabelecimento, foi constatado uma porta semi-aberta nos fundos, pela qual foi possível visualizar no cômodo um saco plástico rasgado com diversos invólucros aparentando ser cocaína.

Ao indagar o proprietário do estabelecimento, este informou que seu sobrinho era o responsável pelo cômodo. O proprietário autorizou a entrada no local e acompanhou a revista do cômodo, onde foi constatado outra embalagem grande, no canto do imóvel, totalizando 11.000 (onze mil) invólucros de cocaína, num total aproximado de 11kg. O documento do responsável estava no local. O proprietário do bar tentou contato com o seu sobrinho, sem êxito.

Diante dos fatos foi dada ciência ao delegado de plantão, que determinou a apreensão das drogas e o registro de boletim de ocorrência de Tráfico de entorpecente/apreensão".


Atendeu a ocorrência a viatura M-33339 do 1° Pelotão de Força Tática.






42 visualizações