Carapicuíba: Guarda Civil prende dois indivíduos que faziam arrastões na cidade


Por volta das 05h10 da manhã desta segunda-feira, 18, Guardas Civis faziam patrulhamento pela Estrada do Pequiá, na Vila Menck, em Carapicuíba, durante a Operação “Amanhecer Mais Seguro”, a fim de coibir furtos e roubos.


Em determinado momento, quando patrulhavam pela Marginal do Ribeirão, avistaram três motocicletas em atitude suspeita (uma Honda CG com detalhes vermelhos e outra com detalhes azuis, ambas com as placas cobertas). A terceira motocicleta, cinza, estava sem o emplacamento, motivo pelo qual os guardas passaram a persegui-las.


Foi possível acompanhá-las juntas por um 3 ou 4 minutos até que elas se separam e os guardas então focaram na motocicleta sem placas, até que na Rua Nilton Macha Junior, o condutor perdeu o controle da moto e acabou caindo. Ao se levantar, o piloto retirou uma carteira de seu bolso e a jogou no chão.

Após garantida a segurança do perímetro e procedida a busca pessoal junto dos dois indivíduos, os policiais recuperaram a carteira. Foram feitos contatos e os Guardas souberam que haviam algumas vítimas no 1º DP de Carapicuíba, que teriam sido roubadas em um ponto de ônibus momentos antes, por indivíduos em motos com as mesmas características.


Ao abrirem a carteira conseguiram identificar dados da vítima, que afirmou ter sido vítima de roubo há pouco tempo. O homem foi orientado a comparecer ao DP, onde reconheceu os dois indivíduos como sendo as pessoas que o teriam roubado, momentos antes.


As demais vítimas presentes na delegacia também reconheceram os dois meliantes como autores dos roubos.

Motoqueiros fazem arrastão em Carapicuíba.


Os dois ladrões, I.R.S.M., de 21 anos e K.R.S., de 18 anos, foram indiciados e a Autoridade Policial determinou o registro do Boletim de Ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) à Transeunte, com violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo; (§ 2ºA, I) e concurso de duas ou mais pessoas (§ 2º, II)", sendo ambos presos em flagrante.

39 visualizações