Carapicuíba: Indivíduo é preso por porte ilegal de arma de fogo


Segundo motociclista, ele estava praticando roubos na região

Policiais Militares faziam patrulhamento pela Rua Paraguaçu Paulista com a Estrada da Fazendinha, quando foram informados por um motociclista que na Rua Sarutaiá, no Jd. Ana Estela, havia um indivíduo praticando roubos com arma em punho.

Segundo o motociclista, o indivíduo vestia calça jeans e blusa branca e vermelha. Diante da informação, os policiais deslocaram até o endereço informado, onde visualizaram o suspeito com as características informadas.

Na tentativa de abordagem, o indivíduo sacou um revolver da cintura, jogando-o ao solo. Os policiais deram voz de prisão em flagrante, lendos seus direitos constitucionais, e utilizando o uso de algemas devido o risco de fuga, assim como para garantir a integridade física da equipe e do preso (conforme súmula vinculante nº 11 do STF).

Foi pedido apoio do GCP I, e o indivíduo e a arma, com cinco munições intactas, foi conduzido ao 1º DP de Carapicuíba, onde a autoridade de plantão, Dr. Bernando Vieira S. da Nóbrega tomou ciência dos fatos, e determinou o registro do Boletim de Ocorrência de nº 4447/21, de natureza "Porte ilegal de arma de fogo" (art. 14 da lei de armas n º10.826/03). O advogado do indivíduo esteve presente à delegacia.

A arma, um revólver Taurus calibre .38, com numeração raspada e cinco munições foi apreendido. O indivíduo ficou preso e à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura RPM 1, Sd Coelho e Sd Ruan, com apoio das viaturas M-33120, 2° Sgt Romero e Sd Lopes; M-33106, Cb Cláudio e Sd De Souza; M-33107, Cb Politano e Sd Affonso.



36 visualizações